segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Reviravolta sensacional dita vitória do Guiense


Adivinhava-se um jogo complicado, já que o Avelarense visitava um dos grandes candidatos à passagem à fase seguinte. O Guiense entrou bem, pressionando e criando alguns embaraços mas o meio-campo e defensiva avelarense estiveram sempre muito atentos e cortaram todas as investidas contrárias. Após os primeiros 10 minutos, o Avelarense começou a assentar o seu jogo e passou a controlar a partida. A primeira grande oportunidade esteve nos pés de Estanqueiro, que bem colocado rematou por cima.
Aos 27 minutos André Silveiro é derrubado dentro da grande área e na conversão do penalti Miguel faz o 1-0 para a Avelarense. O golo animou ainda mais o Avelarense e pouco depoism Estanqueiro numa jogada de insistência assiste Miguel, que à entrada da área enche o pé e aumenta o score para 2-0, bisando na partida. Estava em grande o Avelarense que acabou a primeira parte dona e senhora do jogo.
Na segunda parte a equipa entrou algo desconcentrada e num lance de alguma sorte, Delmar, dianteiro da Guia consegue isolar-se e reduzir para 2-1.
Este golo desorientou um pouco o Avelarense e deu grande moral ao adversário, que com elementos muito rápidos na frente de ataque colocava em causa a nossa defensiva.
Pouco depois o Avelarense está à beira do 3-1, com o cabeceamento de Estanqueiro a permitir grande defesa ao guarda-redes contrário. No seguimento do lance surge o 2-2, com João Gonçalo a bater com muita força e Brunito a ser mais rápido do que toda a gente e a igualar o jogo.
O Avelarense quebrava animicamente e para cúmulo surgiria mesmo a reviravolta completa para o Guiense, na sequência de um canto, onde Delmar saltou mais alto e cabeceou bem, apesar da boa estirada de Mika.
Até final o Avelarense tentou o tudo por tudo para chegar à igualdade, mas não revelou a frescura e clarividência necessária, deixando escapar três pontos que pareciam certos.
Deste jogo poderemos retirar algo de positivo, quanto mais não seja o ensinamento de que nenhum jogo se ganha ao intervalo e até ao apito final há jogo. Parabéns ao Guiense pela vitória!
1ªdistrital-Série A em Juvenis
GUIENSE 3
AVELARENSE 2

Campo das Cabecinhas, na Guia

GUIENSE:João Gonçalo; JP, joel, Miguel Caldeira (Elton, 50') e João Tiago; Del Mar, China e Bruno Ramalhais; Pinto (Miguel Simão, 55'), Dani e
Brunito (Carlitos, 75')
Treinador: Dino Marques

AVELARENSE: Mika; David (Mauro, 75’), Canhoto, Tiago Simões e Nélson; Diogo Matias, Zé Marques e Miguel; Silveiro, Estanqueiro e Ted (Telmo, 60’).
Treinador: Marco Marques

Marcadores: Miguel (27’,g.p e 30’), Delmar (50' e 61') e Brunito (55')

www.avelarense.blog.pt

Sem comentários: