+2009+HF.jpg)

Árbitro: Frederico Martins (AF.Lisboa)
Treinador: Bacelar Simões
Treinador: Ivo Vieira
SAIBA TUDO SOBRE O DESPORTO NO CONCELHO DE POMBAL
+2009+HF.jpg)




O pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal recebeu no passado sábado, o Torneio Nacional de Judo- “Preparação”, prova organizada pela Fundação INATEL, em parceria com a Escola de Judo de Pombal. Nesta prova participaram cerca de meia centena de judocas de Viana do Castelo, Coimbra, Leiria e Lisboa.Realizaram-se no passado fim-de-semana, 13, 14 e 15 de Fevereiro, na Piscina Municipal da Mealhada, os Campeonatos Regionais de Infantis de Leiria, em conjunto com as Associações de Coimbra e de Aveiro. Neste torneio, em que estiveram presentes um número elevado de equipas e de nadadores, o Núcleo do Desporto Amador de Pombal fez-se representar por 10 nadadores: Isabel Lopes, Joana Bica, Beatriz Matias, Marta Fernandes, Carolina Henriques, Henrique Gonçalves, Pedro Cintrão, Diogo Fernandes, Guilherme Ferreira e Gabriel Domingues.
Uma piscina demasiado quente e três dias sucessivos de competição, não foram factores impeditivos do sucesso dos nadadores do NDAPombal, tendo todos eles batido os seus recordes pessoais, com um destaque especial para o nadador Pedro Cintrão, que conseguiu dois títulos distritais nas provas de 100 Mariposa e 100 Livres, um segundo lugar na prova de 200 Estilos e um terceiro na prova de 400 Estilos. Estiveram ainda em destaque, o nadador Henrique Gonçalves nas provas de 100 e 200 Bruços, obtendo dois segundos lugares, assim como a nadadora Isabel Lopes que, nas mesmas distâncias, obteve dois segundos lugares.
Neste campeonatos, os nadadores Marta Fernandes, Beatriz Matias, Henrique Gonçalves e Pedro Cintrão, obtiveram mínimos para estarem presentes no Torneio Zonal de Infantis, que se irá realizar nos próximos dias 6, 7 e 8 de Março na Piscina Municipal de Pinhal Novo, onde irão estar representados os melhores nadadores das Associações da zona Sul do nosso país.
Com um total de 7 medalhas e de 31 recordes pessoais, os nadadores do NDAPombal estiveram em bom plano, numa das provas mais importantes da época.



Realizou-se no passado fim-de-semana a 20ªedição do torneio de aniversário do Clube de Ténis de Pombal. Carlos Leitão foi o vencedor do torneio de ténis em cadeira de rodas, enquanto Filipe Rebelo venceu o torneio de ténis. O tenista pombalense voltou a confirmar que a vitória no campeonato nacional de ténis em cadeira de rodas, não foi obra do acaso e voltou a derrotar Paulo Espírito Santo. No final, em declarações, o tenista salientou que “foi uma vitória difícil, mas estou satisfeito por ter conquistado mais um torneio, ainda para mais disputado em Pombal”, realça. Já Luís Faria, director do Clube de Ténis de Pombal salientou que “ Tivemos um bom número de inscrições e o balanço é positivo. É um motivo de orgulho para nós o Carlos Leitão, actual campeão nacional de Ténis de Cadeira de rodas representar o nosso clube”, salienta. Finalmente Filipe Rebelo mostrou-se satisfeito pela vitória no torneio ao derrotar na final Diogo Oliveira por 6-4 e 6-2. “Foi um bom torneio, muito bem organizado, como já é habitual no Clube de Ténis Pombal. Estou feliz por ter vencido o torneio e agora só espero somar mais vitórias ate ao final da temporada”, refere
Vilamoura voltou a marcar o arranque da temporada velocipédica 2009.
A Prova de Abertura ligou Vilamoura a Loulé numa distância de 125 kms e contou com duas contagens para o prémio de Montanha e outras tantas para a classificação das Metas Volantes.
O pelotão com cerca de 70 ciclistas, onde se notou a ausencia do novo projecto do SCP, conta nesta época com vários ciclistas profissionais oriundos da extinta Benfica.
A prova foi disputada a um ritmo interessante onde por várias vezes a equipa Crédito Agricola esteve
A vitória na prova foi disputada ao sprint, onde o esperiente Bruno Sancho (ex-Benfica) se superiorizou à concorrencia.
Segundo Fernando Mota “Esta é uma prova que serviu principalmente para aquacionar o estado de forma dos meus ciclistas e limar algumas arestas que sempre estão presentes em cada início de epoca. Estou bastante satisfeito com o que constatei, temos motivos para encarar 2009 com optimismo e estou seguro que vamos dar muitas alegrias ao longo do ano.”
Classificação
1º Bruno Sancho – Mortágua/DR Seguros 3h. 21m. 46s 4º Nelson Sousa – Crédito Agrícola Mesmo tempo 8º Amaro Antunes – Crédito Agrícola Mesmo tempo
Classificação Metas Volantes
1º Nelson Sousa - Crédito Agrícola 5 pts






%5B1%5D.jpg)


O Sporting foi uma vez mais, o grande vencedor do campeonato nacionais de Pista coberta, tanto no sector masculino, bem como no sector feminino.No sector feminino, Sporting e Porto terminaram empatados, com 73 pontos, mas valeu ao Sporting ter conquistado oito primeiro primeiros lugares, enquanto o FC Porto somou apenas 5Antes da última prova, os 4x400 metros, o Porto tinha uma vantagem de um ponto sobre o Sporting, mas a estafeta do Sporting, ao vencer a prova deu o título nacional ao Sporting. No terceiro lugar, ficou o JOMA com 43 pontos.No sector masculino, o Sporting foi também o vencedor, com 15 pontos de vantagem sobre o Benfica. Destaque para o record nacional de Arnaldo Abrantes nos 200 m e para Rui Silva, que venceu os 1500 e 3000m, respectivamente. No terceiro lugar, ficou o FC Porto. Na segunda divisão, o grande vencedor foi a formação leiriense, juventude Vidigalense, que venceu tanto em masculinos, como em femininos. Referência para a presença de Nélson Évora durante os dois dias de competição. O campeão olímpico deu centenas de autógrafos e espalhou simpatia durante os campeonatos.
O BCP perdeu diante do Vitória de Guimarães por 34-51, em jogo a contar para a 1ªjornada da Taça nacional de Cadetes femininos. A turma de Luís Correia já perdia ao intervalo por 10-29 e no segundo tempo esboçou uma reacção, mas insuficiente para levar de vencido o seu adversário. Neste encontro alinharam e marcaram pelo BCP: Inês Santos (7), Inês Silva (3), Ana Oliveira (5), Ana Cordeiro (5), Inês Oliveira (6), Barbara Poiares (8), Elsa Ferraz , Catarina Oliveira . Já em juniores, o BCP participa no torneio de encerramento da AB Leiria e venceu o BC Lis por 66-41. Neste encontro alinharam e marcaram pelo BCP: Ana Rodrigues (2), Vânia Silva, Inês Silva (4), Ana Oliveira (4).













