segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Crédito Agrícola em terceiro na Volta ao Mar do Sul da China

Melhor equipa, etapa e segundo lugar final foi o balanço da participação dos ciclistas do Crédito Agrícola, dirigidos pelo pombalense Fernando Mota, na Volta ao Mar do Sul da China, em Macau.

A equipa de ciclismo Crédito Agrícola, de Pombal, concluiu hoje em Macau a volta ao Mar do Sul da China com um primeiro lugar individual e por equipas na etapa do território.

A correr em nome da Casa de Portugal em Macau, os ciclistas portugueses fecharam o circuito de oito etapas, sete das quais em pista, com um terceiro lugar na geral por equipas e o segundo lugar na geral individual, com Micael Isidoro a mostrar-se como o melhor pedal da formação e a fechar a prova com a vitória em Macau.

Sérgio Ruas, chefe de fila, Fábio Ferreira, Fábio Palma, Micael Isidoro e Nelson Sousa, foram os cinco ciclistas orientados por Fernando Mota que desde 14 de Dezembro percorreram toda a região do sul da China na habitual volta de fim-de-ano que este ano contou com a participação, pela segunda vez, dos portugueses.

“O balanço não podia ser mais positivo já que durante as primeiras sete etapas andamos a tentar controlar os nossos adversários para não perdermos muito tempo porque não eram corridas para nós que estamos agora a começar a preparar a nossa época”, afirmou Fernando Mota.

Com a etapa de Macau a ser a única de estrada e ao “estilo” da formação portuguesa, Fernando Mota lembrou aos ciclistas que estavam a correr em casa - representam a Casa de Portugal - e que por isso era preciso dar tudo.

“Conseguimos, fechámos com o primeiro lugar do Micael e com a equipa também na primeira posição e o terceiro lugar ao longo da prova é bastante bom”, disse.

Fernando Mota recordou ainda que Micael Isidoro ficou apenas a oito segundo do vencedor da volta. “Saímos de Macau satisfeitos e com vontade de voltar desde que essa possibilidade nos seja colocada”, acrescentou Fernando Mota.

O técnico português disse ainda que a presença da equipa em Macau se “deve à Casa de Portugal”, instituição que “será uma honra continuar a representar no futuro”.

A volta ao mar do Sul da China foi ganha pelo ciclista Gang Xu, chinês que representou Hong Kong, seguido pelo português Micael Isidoro enquanto o terceiro posto foi conquistado por Michael Fitzgerald, da Austrália.

Por equipas venceu o Japão, seguido da China e de Portugal.

in http://www.noticiasdocentro.net/artigo.php?ArtID=4501

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Fernando Mateus substitui Tó Sá no Sp. Pombal

A derrota perante o Marinhense proporcionou a saída de Tó Sá do comando técnico do Sp. Pombal. A direcção do clube não perdeu tempo e rapidamente encontrou um sucessor. Trata-se de Fernando Mateus, ex-treinador da formação júnior da União de Leiria.
O novo treinador espera tirar o conjunto pombalense da posição complicada que ocupa actualmente. “O desafio é aliciante e só espero ter o mesmo sucesso como treinador, como o que tive no Sp. Pombal como jogador. Agora quero conhecer a equipa, mas uma coisa é certa, temos que vencer o Penamacorense”, assume.
O novo treinador vai ter a seu lado César Matias como adjunto e ainda João Pedro como treinador de guarda-redes.
A estreia de Fernando Matias realiza-se no domingo diante do Penamacorense, num encontro em que só a vitória interessa ao Sp. Pombal que continua na última posição do campeonato.
Texto de Cid Ramos

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Atletismo de Carnide vence troféu 'Reconhecer o Mérito'

A Associação Cultural de Carnide (Pombal), na modalidade de atletismo, foi reconhecida com a atribuição do troféu "Reconhecer o Mérito 2007", numa iniciativa do Instituto de Desporto de Portugal.

A modalidade de atletismo da Associação Cultural de Carnide viu o seu trabalho reconhecido publicamente ao receber o troféu "Reconhecer o Mérito 2007", numa iniciativa conjunta da Direcção Regional do Centro do Instituto do Desporto de Portugal e do Governo Civil de Coimbra.

A cerimónia, que se realizou ontem, no Salão Nobre do Governo Civil de Coimbra, pretendeu homenagear publicamente clubes e treinadores que, em 2007, foram responsáveis pela prática desportiva federada realizada por jovens até aos 16 anos.

Segundo a Direcção Regional do Centro do Instituto do Desporto de Portugal, "num reconhecimento público do seu trabalho na causa da formação dos jovens praticantes desportivos nas diferentes modalidades, na defesa dos interesses e necessidades dos jovens e na procura permanente de uma intervenção no domínio desportivo com maior qualidade", foram homenageados, do distrito de Leiria, os treinadores António Borrego Gomes (ACDR Arneirense - Caldas da Rainha) e Hélder da Silva Ferreira (Clube de Orientação do Centro - Leiria), bem como os clubes Associação Cultural de Carnide (Pombal) e o Clube de Orientação do Centro (Leiria).

A cerimónia contou com as intervenções do governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, da directora regional do Centro do Instituto do Desporto de Portugal, Catarina Rodrigues", após uma breve comunicação do Prof. Doutor Rui Matos, subordinada ao tema "Premiar os jovens no desporto".

A iniciativa contou, ainda, com as presenças de vários autarcas e personalidades, bem como do Subdirector do Centro do Instituto do Desporto, Paulo Gonçalves e do atleta português de meio-fundo, António Leitão.

In Noticias do Centro

Imagem retirada de www.concelhodepombal.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Blogue da Associação do Louriçal...

Vão-nos chegando por e-mail algumas novidades e informações relativas às colectividades do nosso concelho. Através destas informações vamos mantendo relacionamento com outros espaços na internet. Hoje decidimos partilhar convosco o blogue da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Louriçal, onde podem acompanhar os resultados desportivos (e não só) daquela colectividade. Basta carregarem na imagem ao lado.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sp.Pombal empata em Castelo Branco


Estádio Municipal Vale do romeiro, Castelo Branco.Árbitro: Hugo Faria (A.F. Santarém).
BC BRANCO: Hélder Cruz; Nuno Marques, Gil, Ricardo António (cap.) e Pombo; Francisco (Vinicius, 67’), João Fazenda e Miguel Vaz; Daniel Fernandes (Chiquinho, 81’), Tiago Marques e Cunha.Treinador: Nuno Fonseca.
Sp. POMBAL: Nuno Viseu (3); Ivo (4), Coelho (3), Admilson (4) e João Luís (3); Rodolfo (2) (João Pinto (2), 35’), Leandro (3), Nelson Morgado (3) e Albertinho (3) (José da Mota (2), 68’); João Ribeiro (3) e Lima (3) (Estêvão (1), 90’).Treinador: Tó Sá.
Disciplina: Cartão amarelo a Nuno Marques (33’), Miguel Vaz (61’) e Tiago Marques (83’); Nelson Morgado (84’ e 93’) e João Pinto (50’).Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Nelson Morgado (93’).

À procura da primeira vitória no campeonato, o Sp. Pombal viajou até Castelo Branco onde realizou uma boa actuação e acabou por conseguir um empate.Apesar de nem sempre bem jogado, a primeira parte foi fértil em oportunidades de golo e foram os pombalenses os primeiros a criar perigo, logo aos 2’, com Lima a surgir solto de marcação no interior da área, mas o remate saiu por cima da barra. A iniciativa do jogo pertencia à equipa da casa, mas defensivamente o Sp. Pombal estava bem e ia fechando os caminhos para a sua baliza. Numa fase da partida em que os albicastrenses dominavam, surgem as melhores ocasiões para a equipa de Nuno Fonseca. Primeiro foi Cunha a cabecear por cima no interior da área e depois foi João Fazenda a rematar à trave já com Nuno Viseu fora do lance. Os pombalenses conseguiram libertar-se da pressão exercida pelo Benfica de Castelo Branco e, aos 37’, foi João Ribeiro que teve uma excelente iniciativa individual, entrou na área mas viu o guarda-redes Hélder Cruz negar-lhe o golo. Em toda a segunda parte houve apenas uma oportunidade de golo, para o Sp. Pombal, num lance em que José da Mota fez uma excelente jogada pelo lado direito do ataque, cruzou para o interior da área onde apareceu Lima que acabou por desperdiçar uma soberana ocasião para colocar a sua equipa em vantagem Até ao final a bola andou quase sempre longe das balizas e o nulo no marcador é um resultado justo. Com este resultado o Sp. Pombal continua na cauda da tabela classificativa e Tó Sá viu Nelson Morgado ser expulso. No próximo domingo a equipa pombalense recebe o Gândara, no Estádio Municipal às 15horas e, em caso de vitória, poderá sair da última posição, que ocupa actualmente Boa arbitragem de Hugo Faria

FilipeRuivo

Instituto regressa às vitórias


O Instituto regressou às vitórias ao vencer o Alpendorada por 3-0, num jogo em que a turma de Nuno Dias, teve alguma sorte. Nesta partida o Instituto alinhou com: André Sousa; Valter, Miguel Silva, Roger e Leandro. Jogaram ainda: João Castro, Mourão, Ruizinho, Batalha, Andrezinho e Nino. Os golos do Instituto pertenceram a João Castro (2) e Nino. Na próxima jornada o Instituto recebe o Benfica, num encontro que deverá ter relato na Rádio Cardal e provavelmente transmissão em directo na SIC. Caso o encontro seja televisionado o encontro terá início às 15horas. Caso contrário o encontro realiza-se às 17h30. O Instituto soma quatro vitórias e duas derrotas, ao fim de seis jornadas disputadas.

BCP vence NDAP











O Pavilhão Eduardo Gomes, recebeu no passado sábado no escalão de cadetes, mais um encontro entre NDAP e BCP. Desde cedo se percebeu, que iria ser um encontro sem história, dado o desnível entre as duas equipas. O BCP com jogadoras de melhor nível técnico e também com maior poderio físico, dominaram sempre a luta das tabelas, construindo uma vitória expressiva por 87-24. Sob o comando de Rui Furet o NDAP alinhou com:; Marta Falcão (13), Sofia Domingues (5), Joana Santos, Ana Frade, Joana Goucha, Teresa Neves, Ana Oliveira, Ana Santos e Mariana Gomes (6). Sob o comando de Luís Correia o BCPombal alinhou com: Ana Gameiro (6), Ana Bia (5), Inês Silva (9), Inês Santos (2), Vânia Silva (15), Xana (14), Elsa Ferraz (10, Mariana Pontes (17’), Ana Carolina e Rita Mendes (10).No escalão de iniciados femininos, a Cartaria de Albergaria dos Doze venceu o BCPombal por 53-40.
Em juniores, o NDAP venceu o BC Lis por 59-28, com 25-8 ao intervalo. Nesta partida Rui Furet apresentou: Inês Duarte, Carolina Matias, Elsa Costa, Daniela Gomes, Sónia Diogo, Ana Antunes, Carolina Fernandes, Catarina Lote, Inês Silva e Ana Simões. Já o BCP venceu o Sp.Marinhense por 101-25. Em seniores masculinos o BCP venceu o AC.Viseu por 88-64 e somou a segunda vitória no campeonato









Cid Ramos e Hélder Ferreira

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Benfica vence em Pombal














Estádio Municipal de Pombal.
Árbitro: João Henriques (AF.Coimbra)

SP.POMBAL: Ivo; Romero (Peixinho, 66’), Pitéu, Palhais e Félix; Rica, Peugeot (Ari Couto, 55’), Fernando Morais (Zé Nuno, 80’) e Amadeu (; Diogo Ribeiro e Stephane.
Treinador: Paulo Rolo.

SL BENFICA: Pedro Miranda; Pedro Eugénio, Abel Pereira (Lassana Camará, 35’), João Pereira e Ivanir (Danilo, 66’); Ishmael, Roderik e David Simão; José Coelho, André Soares (Domingos Silveira, 62’) e Nelson Oliveira.
Treinador: João Alves.

Ao Intervalo: 1-1.
Golos: Stephane (26’), David Simão (39’), Domingos Silveira (69’), Amadeu (75’), Domingos Silveira (69’) e Danilo (87’).


Em jogo a contar para a 10ª jornada do nacional da 1ª divisão, a equipa júnior do Sp. Pombal recebeu em casa o Benfica e saiu derrotada por 2-4. Uma vitória tão justa quanto difícil. O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Nelson Oliveira, aos 12’, num lance em que Ivo consegue suster o remate forte, e a bola acaba ainda por embater caprichosamente no poste. A equipa pombalense não se deixou intimidar, conseguiu acertar defensivamente . A estratégia de Paulo Rolo acabou por dar frutos aos 26’, quando na sequência de uma excelente iniciativa individual Stephane entrou na área e rematou cruzado para o primeiro golo da partida.
O golo do Pombal agitou as hostes benfiquistas e, poucos minutos depois, João Alves efectuava a primeira alteração, introduzindo na equipa, Lassana Camará. Aos 39’, e numa altura em que o Benfica já o justificava, surge o golo do empate, por intermédio de David Simão.Na segunda metade foi a equipa do Pombal a primeira a criar perigo, num lance em que Stephane aparece isolado, mas acaba por atirar à figura. Surge então Domingos Silveira, aquele que viria a tornar-se o homem do jogo ao apontar dois golos na partida. O primeiro foi aos 69’, numa jogada de insistência do ataque Benfiquista na área pombalense, o avançado do Benfica surge solto de marcação e remata forte na pequena área, colocando a sua equipa em vantagem. Poucos minutos depois, no seguimento de uma excelente jogada de Stephane, Amadeu aproveita bem e, só com Pedro Miranda restabelece a igualdade.
Com este golo a equipa de João Alves acusou algum nervosismo mas, aos 83’, Domingos Silveira volta a aparecer no jogo e, de cabeça, faz o 2-3. Ainda antes do apito final, houve tempo para Danilo fixar o resultado em 2-4 favorável ao Benfica
O Sp. Pombal deixou uma imagem positiva perante a assistência numerosa que marcou presença no Estádio Municipal.
Filipe Ruivo, Cid Ramos e Hélder Ferreira

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Um dia histórico para o U.Matamourisquense




No passado sábado, realizou-se a inauguração oficial do piso sintético da U.Matamourisquense, no campo dos Arneiros. Depois da recepção das entidades, dos sócios, simpatizantes e da comunidade, que teve inicio ás 14h30, decorreu um encontro de velhas glórias, que opôs a Matamourisquense ao Sp.Pombal
De seguida deu-se a inicio á inauguração com a cerimonia do descerrar das lápides comemorativas, onde o Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Eng. Narciso Mota e o Presidente da Junta de Freguesia, António Fernandes, tiveram a honra de retirar a bandeira de Portugal e deste modo mostrar a toda a comunidade as lápides referentes a esta efeméride.
A alegria era evidente e António Carvalho, presidente da colectividade começou por referir: “estou feliz tal como a direcção e todas as pessoas da freguesia; é uma infra-estrutura que abrange todas as pessoas “considera António Carvalho, O presidente da U.Matamourisquense salientou ainda que “nós não paramos por aqui nem vamos parar, hoje nós temos condições e agora vamos trabalhar os homens e mulheres aqui neste relvado, para que se divirtam, não andem em caminhos desviantes mas sim pratiquem aquilo que gostam, pratiquem algo saudável como é o desporto”.
O Presidente da Junta de Freguesia, António Fernandes fez referência ás antigas direcções.“todos eles deixaram aqui algo de bom. Tem sido um esforço enorme que todos temos feito ao longo dos tempos, eu umas vezes a jogar, outras na direcção, outras a treinar tive oportunidade de acompanhar todo esse processo.” refere
Narciso Mota, Presidente da Câmara Municipal de Pombal enalteceu o trabalho da população da Mata Mourisca. “deixo as minhas felicitações á Freguesia de Mata Mourisca, a estes homens e mulheres que acima de tudo devemos ter para com eles um carinho especial, e que tanto merecem ”.felicita
No final dos discursos decorreu ainda o jogo de escolas de futebol sete (U.Matamourisquense -Naval), depois deu-se o desfile de todas as equipas do Mata Mourisquense.
O final da tarde foi animado com a actuação do Rancho Folclórico “As Camponesas de Mata Mourisca”, e de seguida houve um agradável lanche de convívio.
Sem dúvida que o dia 8 de Novembro será para sempre recordado e como António Fernandes disse “ foi um sonho que se tornou realidade”





Rita Marques e Hélder Ferreira

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Instituto recebe amanha o Odivelas

O Instituto defronta o Odivelas amanha às 17h30 no Pavilhão do Instituto D.João V, no Louriçal. Na antevisão deste encontro Nuno Dias, salientou que apesar de defrontar o último classificados espera muitas dificuldades. “. Não é pela classificação que vamos pensar que o jogo se irá resolver, temos falado muito sobre a semana e não vamos encarar a partia com a ideia que mais cedo ou mais tarde estaremos em vantagem. Encaramos este jogo com muita seriedade e sabemos que estes jogos em casa são para ganhar, apesar de todo o respeito que temos pelo Odivelas.”
O Instituto soma três vitórias e uma derrota, quando estão disputadas quatro jornadas.

Três indisponíves para o encontro diante do Gaeirense

O Guiense prepara a deslocação ao reduto do Gaeirense, com o pensamento em mais uma vitória, após a goleada sobre os Caseirinhos por 5-0 para a Taça distrital. Para este encontro o técnico Rui Gama não poderá contar com os contributos de Fábio Gomes, Gata e Moreira, todos devido a lesão.
A grande dúvida para o encontro de domingo é saber qual será o guarda-redes eleito para o encontro, Gaby ou Rodolfo? Apenas Rui Gama terá a resposta. O Guiense começou mal o campeonato, mas parece dar sinais claros de recuperação

Maria cheia de graças

A distribuição natural do talento para a prática desportiva é tão injusta como a distribuição da riqueza. Uns ficam com tudo, outros com quase nada. Maria Pereira, 17 anos, jogadora de andebol do Colégio João de Barros é uma das que não tem razões para se queixar da sorte. Para além de ser das melhores jogadoras da modalidade que abraçou, como comprovam as constantes chamadas às selecções nacionais, também no futsal, futebol e até no voleibol já provou ter um talento muito especial.No final da temporada passada chegou o momento das decisões. Para jogar ao mais alto nível tinha que optar por uma modalidade e escolheu o andebol, que apareceu na vida de Maria, que vive na Calvaria, Porto de Mós, quando tinha seis anos. Começou por jogar na Maceira, depois mudou-se para a Batalha, onde jogou até ao final da temporada passada. Esta época optou por jogar no Colégio João de Barros, das Meirinhas, Pombal, que disputa a I Divisão, tendo-se estreado nas competições europeias no fim-de-semana passado. O seu actual treinador, Paulo Félix, não tem dúvidas em afirmar que é uma jogadora “completa” e que “pode ir longe”. “Deverá brevemente atingir a selecção A e terá, com certeza, hipóteses de jogar no estrangeiro.” Essa probabilidade foi, “para já”, rejeitada por Maria, pois já foi convidada para jogar em Espanha. “Era muito cedo para dar esse salto”, diz.O futsal chegou depois e, por isso, ficou para trás. Surgiu na sua vida há cinco anos. Escolheu a Golpilheira, dominadora da modalidade no distrito e uma das melhores equipas nacionais e fez furor. Pelas juniores jogava à baliza, pelas seniores como jogadora de campo. Teresa Jordão, treinadora do clube da Batalha, teve pena que a sua jogadora deixasse a modalidade para se dedicar exclusivamente ao andebol, mas sabia que “era uma decisão inevitável”. “Já sabia que quando não fosse possível conciliar, ela optaria pelo andebol. Tenho pena, pois foi fundamental em jogos muito importantes. Tem jeito para tudo. Era tão boa à baliza como a jogar à frente”Não havendo ainda selecções jovens de futsal, Maria Pereira foi convocada para a selecção portuguesa de sub-19 de futebol que disputou, sem sucesso, o apuramento para o Europeu de 2009. “O seleccionador viu-me num torneio de futebol de sete e convocou-me.” Mas não é só! No voleibol, é o esteio da sua equipa de Desporto Escolar do Instituto Educativo do Juncal, onde frequenta o 12º ano. Há gente com sorte...
Miguel Sampaio (Jornal de Leiria)

Andebol em alta


O último fim-de-semana foi extremamente positivo para o NDAP que alcançou três vitórias, em outros tantos jogos. A equipa sénior comandada por Hugo Serro venceu o Portalegre por 31-20. Neste encontro o NDAP alinhou com: Luís Cunha; Telmo Costa (9), Nélson Silva (3), André Santos (3), Cyril António (1), Daniel Mendes (1), José Mota (1), Paulo Gameiro (3), João Simões (4), Fábio Teixeira, Daniel Costa e Pedro Fialho (6). No escalão de iniciados, nova vitória para a equipa pombalense, desta vez sobre o Cister de Alcobaça por 27-23. Nesta partida Hugo Serro fez alinhar os seguintes atletas: António Mota; Francisco Magalhães, João Cravo (6), Tiago Monteiro (1), Bruno João (4), Filipe Lopes (12), Marcelo Silva, Tiago Andrade (2), Adelino Simões, Márcio Martins e Pedro Cintrão (2). No escalão de juvenis, nova vitória para a equipa orientada por Bruno Marto. Vitória sobre o Águeda por 22-17.Neste encontro alinharam e marcaram pelo NDAP: João Gaspar; Eduardo Neves (1), João Rodrigues (2), João Barreiros (2), Diogo Major, Diogo Maia, Diogo Domingues (3), Gonçalo Costa, José Domingues (6), Pedro Silva (1), João Gomes (3), Pedro Gameiro (5), Rúben Pires e Daniel Gonçalves.

Cid Ramos

in O Derbie - 2008-11-05 22:04:42

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Bruno Rodrigues e Marina Agostinho venceram Tripla Légua


Foi com o tempo de 46 minutos e 22 segundos que levou para percorrer 14.999 metros, e uma vantagem superior a dois minutos sobre o segundo classificado que Bruno Rodrigues, da Juventude Vidigalense, se sagrou na manhã do passado domingo o grande vencedor da XV Tripla Légua de Vermoil. Com a vitória nesta Tripla Légua, em que ficou a apenas dois segundos do recorde da prova, Bruno Rodrigues garantiu o título de campeão distrital de estrada 2008/2009. Na segunda posição classificou-se Gonçalo Borges da equipa 3 Santos Populares (Carregal do Sal) e no terceiro lugar classificou-se Nuno Varela do AC Barreira.No que diz respeito aos femininos, Marina Agostinho correspondeu mais uma vez às expectativas e arrecadou o seu 4º triunfo na prova. Em juniores, o destaque vai para Olivier Pedroso que esta temporada se mudou do J. Vidigalense para o Maratona Clube de Portugal e na primeira vez que marcou presença em Vermoil arrebatou o primeiro lugar.A Tripla Légua de Vermoil afirma-se cada vez mais como um dos eventos desportivos mais relevantes do concelho e, no panorama do atletismo, é já uma prova de referência na zona centro. Cerca de oito centenas de pessoas participaram nas provas das várias categorias e na caminhada que antecedeu o arranque da competição. Esta foi uma prova que serviu para a Associação Distrital de Atletismo de Leiria atribuir os títulos de campeões distritais e, além de Bruno Rodrigues e Mariana Agostinho que se sagraram campeões em seniores masculino e feminino respectivamente, também Mário Cordeiro (CA Barreira - veteranos 1), Isabel Paulo (AC Marinhense – veteranos), João Leal (Juv. Vidigalense – juniores) e Catarina Vieira (CA Marinha Grande – juniores) aproveitaram a presença em Vermoil para arrecadar o título de campeão distrital.No final, a organização mostrou-se satisfeita com a forma como a prova decorreu, considerando que as expectativas foram superadas e por fim deixou um agradecimento especial a todos os participantes, ficando a promessa: para o ano há mais.


Aqui ficam os nomes dos vencedores:
Seniores: Bruno Rodrigues (Juv. Vidigalense)
Seniores: Mariana Agostinho (Juv. Vidigalense)
Juniores: Olivier Pedroso (Maratona Clubde de Portugal)
Juniores: Catarina Vieira (CA Marinha Grande)
Veteranos 1: Mário Cordeiro (CA Barreira)
Veteranos 2: Paulo Pereira (Valongo do Vouga)
Veteranos 3: Júlio Henriques (GAF Vidais)
Veteranos 4: Ventura Pires (Clac Tany)
Veteranos 5: António Perpétua (CCDS S. Frutuoso)
Veteranos 6: Arménio Pereira (A3C)
Veteranos Femininos: Carolina Feliz (U. Tomar)
Juvenis: Pedro Santos (Juv. Vidigalense)
Juvenis: Soraia Lopes (Bairro dos Anjos)
Iniciados: Benedito Santos (AC Vermoil)
Iniciados: Ana Alves (Juv. Vidigalense)
Infantis: Miguel Carreira (Juv. Vidigalense)
Infantis: Clara Marques (Juv. Vidigalense)
Benjamins: Yvane Silva (2 A Pombal)
Benjamins: Manuela Martins (2 A Pombal)
Bambis: João Vazão (GD Pedreiras)
Bambis: Mariana Pereira (AC Carnide)
Filipe Ruivo (www.oeco.pt)

Peruzi de regresso à Ranha

O Avançado Peruzi está de regresso à Ranha, após ter abandonado a competição no final da última época. Peruzi não resistiu ao apelo do clube que vinha representando há várias temporadas, até porque a principal carência do clube de Paulo Borges, era a ausência de um verdadeiro ponta-de-lança. O jogador já foi inscrito e caso Paulo Borges assim o entenda, já poderá ser opção para o jogo de sábado diante do Casal Novo

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

I Raid/Passeio BTT "Terras de Almagra"

Inscrevam-se já...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Rugby em Pombal

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Foitos recebeu prova de Cicloturismo

No passado domingo, realizou-se o 6º Cicloturismo do Centro Cultural Recreativo e Desportivo dos Foitos, freguesia do Louriçal. O passeio teve a duração de 60 km e contou com passagens pelos concelhos de Pombal, Figueira da Foz e Soure. Nesta prova participaram o traço contínuo da Marinha Grande, Associação de Casal da Rola, Cicloturismo da Azambujeira, Casal da Malta, Cicloturismo do Bombarral e a equipa da colectividade. O passeio decorreu sem incidentes e foi um convívio bonito do princípio ao fim. No final da prova realizou-se um almoço-convívio na sede da colectividade louriçalense, que juntou cicloturistas, sócios e amigos.No final a organização fez um balanço positivo do evento, realçando o apoio da população, para que o mesmo fosse um êxito.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ciclismo: Crédito Agrícola (Pombal) brilha na Madeira

Nelson Sousa vence etapa do Funchal na Volta a Madeira em bicicleta.

Nelson Sousa da equipa Crédito Agrícola (Pombal), conquistou esta segunda-feira, a primeira vitória da sua carreira na categoria sub 23. Integrante da "fuga do dia" nesta 3ª etapa da edição 2008, disputada em 46 km com partida e chegada à Praça do Município no Funchal, Nelson Sousa superou os seus companheiros de fuga e chegou isolado à meta. Já o pelotão principal, cruzou a linha de chegada com um atraso de 57 segundos, o que proporciona a Sousa a subida para o 6º lugar da geral. Ricardo Vilela da equipa S.J. de Vêr, continua a liderar a classificação geral.

A etapa começou rápida, com constantes ataques que formaram um pequeno grupo que se lançou na disputa da Meta Volante do dia. Depois do segundo lugar do dia anterior, a vitória na Meta Volante em Câmara de Lobos, proporcionou a Sousa, liderar esta classificação.
A partir daí registaram-se muitas acelerações, e a harmonia do grupo foi desfeita por completo.
Entrando nos dez últimos quilómetros, Sousa atacou forte e ganhou uma ligeira vantagem que foi aumentando até à meta.

"Estou muito contente com o resultado. Neste ano já tive bons resultados, mas hoje(ontem)consegui essa grande vitória. Gosto de correr esta prova importante, que é a última do Calendário. Tenho que agradecer também à minha equipa que fez um grande trabalho", afirmou
Sousa, que já tinha subido ao pódio na Volta a Palencia em Espanha, onde venceu duas classificações.

Classificação Etapa
Nelson Sousa - Crédito Agrícola (Pombal)11h. 2m. 40s
2º José Martins - Casativa a 57 s
Fábio Ferreira - Crédito Agrícola (Pombal)m.t.

Classificação Metas Volantes
Nelson Sousa - Crédito Agrícola (Pombal)8 pts
2º Domingos Gonçalves - S.J. de Vêr 8 pts

Classificação Geral
1º Ricardo Vilela - S.J. de Vêr 03h. 01m. 28s
Nelson Sousa - Crédito Agrícola (Pombal) a 14 s
10º Fábio Ferreira - Crédito Agrícola (Pombal)01m. 11s

http://voltamadeira.blogspot.com/

Juvenis - Sp.Pombal goleia Ilha

ILHA 0 - Sp.POMBAL 4

ILHA: Alexandre Silva; Luís Pinto, Diogo, David e Bruno; Ricardo, João Couto (Wilson (60’) e André Crespo; Sandro, Ricardito e Luís (Silvestre, 30’)

Treinador: Sílvio Brincano

SP.POMBAL:Parafita; Daniel, Mica, Paulo Jorge e Alexandre; Rafael, Chá e luth (yann, 40’); Fernando ( João Neves, 65’), Pinheiro (branquinho, 58’) e Marco

Treinador: Josélito Pereira

Marcadores: Fernando (24’), Marco (38’), Daniel (53’) e Branquinho (68’)

Os juvenis do Sp.Pombal entraram com o pé direito no campeonato distrital da 1ªdivisão ao vencerem no reduto da Ilha por 4-0. A vitória não oferece discussão, mas há que dizer que a formação de Sílvio Brincano ofereceu uma boa réplica. O Sp.Pombal entrou melhor no encontro, mas a Ilha conseguia resistir ao maior ímpeto atacante do seu adversário. O primeiro golo surgiu aos 24 minutos, com Fernando a bater pela primeira vez o guarda-redes Alexandre Silva. Ainda antes do intervalo, novo golo para a equipa de Pombal, com Marco a facturar. No primeiro tempo, a Ilha também teve algumas ocasiões, com Sandro a ser o elemento em maior destaque.

No segundo tempo intensificou-se o domínio do Sp.Pombal, enquanto a Ilha quebrou muito animicamente e fisicamente, facto bem aproveitado pelos pupilos de Josélito Pereira. Até ao final do encontro Daniel e Branquinho deram mais colorido ao marcador, alcançando assim o 4-0 final.

Cid Ramos (texto)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Taça Distrital de Leiria

O Abelha – Igreja Velha

Alegre Unido – Chãs

Caldas SC – Gaeirense

Santa Eufémia – Mata Milagres “A”

GRAP – São Bento

Mata Milagres “B” – Casal Velho

Catarinense – Nadadouro

NS Pombal – Turquel

Ribafria – Pocariça

Foz do Orelho – Ribeirense

Dom Fuas – Caranguejeira

Bombarral – CB Caldas

Milagres – Anços

Regueira Pontes – Barreiros

Telheiro – Raposos

Estrada – Olho Marinho

Bombarral – Caldas SC

Figueiras – Concha Azul

ETP Pinhal – Mirense

Usseira – Amarense “B”

Avelarense – Ginásio Alcobaça

Biblioteca – União Pacense

Casal Anja – Golpilheira

Pederneirense – Barrocal

Quinta Sobrado – Burinhosa

GARECUS – Portomosense

Silveirinha – Martingança

S. Susana – Coimbrão

Telheirense – CB Alcobaça

Ansião – Lagoa Parada

Vila Cã – Planalto

Lugares Unidos – Boavista

Casal Pardo – Ferraria

Charneca – Maças Dona Maria

Juniores Masculinos

Silveirinha e Claras – Coimbrão

Carriço e Bidoeira – Vidigalense

Instituto DJV – CB Caldas

Planalto fica Isento

Juvenis masculinos

Coimbrão – Ribafria

Portomosense – Garecus

Pederneirense – Anços

NS Leiria – Mendiga

Costa – NS Pombal

Louriçal – Dino Clube

Estrada – Lagoa Parada

Iniciados masculinos

Coimbrão – Portomosense

Casal Velho – Maças Dona Maria

Alcanadas – União Leiria

Louriçal – Quinta Sobrado

Dino Clube fica Isento

Infantis masculinos

Alcobertas – União Leiria

NS Peniche – Coimbrão

Louriçal – Silveirinha

Arnal – Dino Clube

Regueira Pontes – Barreiros

Instituto foi mais forte

Numa altura em que o campeonato nacional da 1ª divisão de futsal está parado, em virtude da participação da Selecção Nacional no mundial que se disputa no Brasil, juntaram-se no Louriçal no passado sábado três das melhores equipas do panorama nacional da modalidade. Em disputa esteve o I Troféu Cafés Mambo e a vitória no torneio acabou por ser arrecadada pela equipa da casa, o Instituto D. João V.
No primeiro jogo, a equipa louriçalense empatou a zero com o Belenenses, num encontro em que os jogadores de ambas as equipas demonstraram estar de pontaria desafinada.
No segundo jogo, defrontaram-se dois dos candidatos ao título nacional, Freixieiro e Belenses. Nesta partida foi o Freixieiro que acabou por vencer por 1-0, com um golo de Daniel a dois minutos do final do jogo.
O derradeiro embate, que opunha o Instituto D. João V ao Freixieiro, era decisivo quanto o grande vencedor do torneio e assistiu-se a um bom jogo de futsal, no qual a equipa de Nuno Dias entrou a vencer com um golo de Mica logo no primeiro minuto. Na resposta, Daniel atirou ao poste e aos 11’ Ricardo concluiu bem um excelente lance do ataque da equipa de Matosinhos, restabelecendo a igualdade. A 5’ do final, João Castro fixou o resultado em 2-1, depois de uma excelente iniciativa de Nino.

Filipe Ruivo (www.ODERBIE.com)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dois Jogos do Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa em Sub-19 vão ter lugar em Pombal

Campeonato da Europa em Sub-19Dois Jogos do Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa em Sub-19 vão ter lugar em Pombal
O Estádio Municipal de Pombal vai ser palco, em Outubro, de dois jogos oficiais do Torneio de Apuramento para a primeira fase do 8º Campeonato da Europa de Futebol em Sub 19 (2008-2009).

No próximo dia 14 de Outubro, pelas 16:00 horas, realiza-se o jogo entre as selecções de Portugal e da Bulgária, enquanto no dia 19 a selecção da Bulgária joga contra a selecção da Finlândia.

O Campeonato da Europa de Sub-19 consiste em três fases distintas; a fase de qualificação, o Torneio de Elite e a fase final. A fase de qualificação, disputada no Outono, é composta por 12 grupos de quatro equipas, que jogam em mini-torneios num só local. As duas primeiras classificadas seguem em frente, a par de uma terceira posicionada com o melhor registo frente aos dois primeiros do grupo. No Torneio de Elite, disputado no início da Primavera, essas 25 equipas qualificadas juntam-se a três cabeças-de-série em sete grupos de mini-torneios, compostos por quatro selecções. Os vencedores dos grupos juntam-se então aos anfitriões na fase final, em Julho, e são divididos em dois agrupamentos de quatro formações. As duas primeiras passam às meias-finais e, em seguida, joga-se a final.

O Campeonato da Europa de Sub-19 é o sucessor do Torneio de Juniores da FIFA, que teve início em 1948 como um evento de Sub-18 e passou para a alçada da UEFA sete anos mais tarde. O torneio teve vários formatos nos seus 32 anos de existência. A Inglaterra venceu a prova em oito ocasiões, enquanto a União Soviética triunfou por quatro vezes e a Bulgária três.

Promoção da juventude
Em 1980, o torneio passou a denominar-se Campeonato da Europa de Sub-18, reflectindo uma das principais prioridades da UEFA: a promoção do futebol jovem e o desenvolvimento de jovens futebolistas. O primeiro Campeonato Europeu de Sub-16 foi realizado em 1980/82, antes de as competições passarem a Sub-17 e a Sub-19 no início de 2001/02, devido a alterações nas datas de elegibilidade dos jogadores.

Portugal em grande
A República Federal da Alemanha venceu o primeiro torneio de Sub-19, em 1981, sendo que desde então capitães de equipa de 13 países diferentes já ergueram o troféu. A França é a selecção com melhor historial, tendo vencido em quatro ocasiões, apesar de não ganhar desde 2000. Em anos recentes, as nações ibéricas têm dominado, com a Espanha a vencer em 1995, 2002 e 2004, enquanto Portugal saboreou a vitória em 1994 e 1999.

Domínio ibérico
O desempenho dos dois países tem sido tão consistente que, das 15 finais disputadas desde 1988, 11 tiveram a presença de um dos dois países, incluindo a emocionante vitória da Espanha frente à Turquia na final de 2004. No entanto, nenhuma das duas selecções esteve presente em 2005, na Irlanda do Norte, já que ambas perderam frente à França na Ronda de Elite.

Triunfo solitário
Para além da França, de Espanha e de Portugal, a União Soviética ergueu o troféu em 1988 e 1990 e nove outras formações venceram o troféu por uma vez. Surpreendentemente, a Inglaterra não conseguiu traduzir o seu domínio inicial em Sub-18 e Sub-19, tendo apenas conquistado o certame em 1993 - uma equipa que contava com Gary Neville, Sol Campbell e Paul Scholes, todos eles internacionais por mais de 50 vezes na selecção principal.

Exemplo francês
Um número significativo de outros jogadores brilhou nos triunfos das suas selecções de Sub-18 e Sub-19 antes de se tornarem famosos a nível sénior. A equipa francesa vencedora em 1996 incluía Mikaël Silvestre, William Gallas, Thierry Henry e David Trezeguet, dois anos antes dos dois últimos participarem na vitória francesa no Campeonato do Mundo. O trio italiano composto por Gianluigi Buffon, Francesco Totti e Andrea Pirlo, Timo Hildebrand, Fabian Ernst e Sebastian Kehl pela Alemanha, e o melhor marcador da República da Irlanda, Robbie Keane, são apenas alguns dos jogadores que participaram em fases finais dos Campeonatos da Europa de Sub-18 e Sub-19 em anos recentes.

Polónia vitoriosa
Em 2001, a Polónia assinalou o seu ressurgimento a todos os níveis, que coincidiu com o fim do escalão de Sub-18. Os polacos triunfaram sobre a República Checa na fase final disputada na Finlândia. O primeiro torneio de Sub-19 decorreu em 2002, na Noruega, e foi conquistado pela selecção espanhola, que derrotou a Alemanha, por 1-0, na final, proporcionando ao treinador Iñaki Sáez uma despedida em grande antes de assumir o comando da selecção principal.

Fases finais recentes
A fase final de 2002/2003, no Liechtenstein, voltou a ter um representante ibérico na final: Portugal. No entanto, a Itália impediu que os portugueses fizessem a "dobradinha" Sub-17/Sub-19, com uma vitória por 2-0. Os transalpinos ergueram, assim, o troféu após três derrotas nas três presenças anteriores em finais de Sub-18. Um ano mais tarde, no entanto, foi a Espanha que comemorou a vitória em Nyon, na Suíça, com um golo espectacular de Borja a dar continuidade à tradição vitoriosa do seu país em escalões jovens.

Edição de 2006
A França voltou a demonstrar a sua categoria a este nível com o seu triunfo em 2005, na Irlanda do Norte. Os franceses conquistaram o torneio sem sofrer qualquer derrota e deram a volta a uma desvantagem de um golo na final frente à Inglaterra. A Espanha fez a festa em 2006, marcando 17 golos nos cinco jogos que disputou na fase final e derrotando (2-1) a Escócia no jogo decisivo, graças a dois remates certeiros de Alberto Bueno.

A sétima edição
O sétimo Campeonato da Europa de Sub-19, teve lugar em 2008 na República Checa. Os checos, por disputarem o torneio na condição de anfitriões, inauguraram a fase final, frente à Inglaterra, numa partida disputada em Jablonec, antes de a Espanha, campeã em título, medir forças com a Alemanha quatro horas depois, em Plzen. A fase de grupos e as meias-finais foram disputadas em seis estádios diferentes, nas cidades de Zizkov, Plzen e Príbram (Secção A) e Mlada Boleslav, Liberec e Jablonec (Secção B). A final decorreu no Estádio Střelnice, em Jablonec, a 26 de Julho onde a Alemanha conquistou o Campeonato da Europa de Sub-19, ao bater na final a Itália, por 3-1.
in cmp

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Passeio BTT em Vila Cã

Esta é uma modalidade que vai ganhando cada vez mais adeptos no nosso concelho. Mais uma prova anão perder.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Actividades radicias - Participem

Estas são algumas das actividades propostas para o mês de Outubro pela empresa pombalense SICOAVENTURA. Participem e inscrevam-se já.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Começo de época secção de Karaté da ADAC

Após um pequeno período de férias, a secção de karaté da ADAC regressa para mais uma época desportiva, comnovas técnicas de treino para as crianças dos 6 aos 12 anos. Inspirado nas escolas de karaté italianas, onde os treinadores da ADAC receberam formação, este novo método de treino foi testado pelo Prof. Pierluigi Aschieri, ao longo de vários anos de investigação que já comprovaram a sua eficácia. Focaliza-se sobretudo no desenvolvimento motor da criança, adaptando os exercícios ao nível de destreza, equilíbrio e coordenação de cada idade. O treino torna-se mais agradável, fácil e estimulante para a criança. A execução das técnicas de karaté não são a prioridade, no entanto, todos os exercícios são uma preparação básica e progressiva para a sua futura apreensão.
Outra novidade desta época é a abertura de treinos de manutenção para os pais e familiares. Enquanto aguardam pelo fim da aula de karaté do seu(ua) filho(a), estes podem praticar alguns exercícios de manutenção. Os treinos serão realizados em paralelo com os treinos das crianças, mas de forma separada, desenhados para serem acessíveis a qualquer pessoa, mesmo que não pratique actividade desportiva.

A oferta desportiva da secção de karaté da ADAC é abrangente - karaté para crianças, karaté para adultos, karaté de competição e treinos de manutenção - exigindo melhores condições de treino, que foram conseguidas com a cedência de um novo espaço, no Pavilhão das Actividades Económicas na Zona Desportiva de Pombal, pela Câmara Municipal de Pombal. O novo espaço, maior e mais acolhedor, é um sinal de reconhecimento da qualidade do karaté que se pratica em Pombal, onde as várias equipas da selecção nacional estagiam periodicamente.
notícia em Rádio Cardal

terça-feira, 16 de setembro de 2008

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jovem do Louriçal é campeão mundial

JOÃO MOURÃO: "Ser campeão do mundo é uma sensação única"João Carlos Santos Dias Mourão

22 Anos - Licenciado em Ciências do Desporto e Educação Física, pela Universidade de Coimbra

Naturalidade: Louriçal Clube: Clube Desportivo D. João V (desde a época 2001/2002)

Expressão (Exp.): Qual a sensação de conquistar um campeonato do mundo?
João Mourão (J.M.): É uma sensação única. Sabendo que apenas 12 atletas foram convocados para esta prova, e eu ter sido um deles. Uma vez que tínhamos atletas sem nomes sonantes e de serem de equipas pouco conhecidas, só com um grande espírito de equipa foi possível conquistar este título, de todo inesperado e contra todas as expectativas, apesar de o objectivo inicial ter sido superar a melhor classificação de sempre, que foi um terceiro lugar em 2000.

Exp.: O João ainda é um jogador muito jovem. Selecção Nacional A é um objectivo que ambiciona?
J.M.: Essencialmente pretendo manter-me ao mais alto nível nesta modalidade, e isso passa por jogar na primeira divisão. A Selecção Nacional A para a curto-prazo não é um objectivo.
Exp.: O que espera do campeonato que se inicia no próximo ano?
J.M.: Ao nível da equipa lutar sempre pela vitória e assegurar a permanência no Play-off o mais cedo possível. Também chegar o mais longe que pudermos na Taça de Portugal. A nível pessoal tentar manter ou melhorar o nível exibicional que tive na época passada, uma época que me correu muito bem, isto é manter ou melhorar a minha performance.
Exp.: Ao nível de futsal qual o sonho que pretende ver realizado? Quais os objectivos a longo prazo?
J.M.: Essencialmente, fazer com que a modalidade de futsal, apesar da notoriedade que está a ter, ainda aumente mais devido à sua beleza . Tentar aumentar simplesmente, além do número de praticantes o número de espectadores, o gosto pela prática desportiva e pela observação dos próprios jogos. Diversificar a assistência, para que não encham somente os pavilhões quando se joga contra as grandes equipas. Não é qualquer localidade que mantém um clube, como o Clube Desportivo D. João V, que é dos mais antigos na primeira divisão.
JORNAL EXPRESSÃO LOURIÇAL
in http://www.jornalexpressao.net

Andebol feminino das Meirinhas na 1ª Divisão

Amanhã principia o Campeonato Nacional da 1ªdivisão de andebol feminino e o Colégio João de Barros defronta o Santa Joana, num encontro a disputar pelas 19h00 no pavilhão Eduardo Gomes. O técnico Paulo Félix espera entrar com o pé direito no campeonato, salientando que " é importante começar com uma vitória, para desta forma a equipa motivar-se ainda mais para os jogos seguintes."
in www.oderbie.com

Passeio BTT em Vermoil


Venho por este meio convidar-vos a todos a participar no II Passeio de BTT integrado no bodo das castanhas de Vermoil. - Zona de Pombal

Deverão por favor fazer a pré- inscrição para bttralhos@gmail.com com nome, morada e idade.

Evento: II Passeio BTT Bodo das Castanhas - Vermoil - 26 de Outubro 2008

Valor: 6€ para reforço - 12€ c/almoço
Prazos de Inscrição: 26 de Outubro
Métodos de inscrição: Próprio dia / Pré inscrição para bttralhos@gmail.com
Contactos da Organização: bttralhos@gmail.com | 917916654
Tipo de Evento: Passeio
Local de Secretariado/concentração: No adro da Igreja Paroquial - Recinto da Feira, Stand da Junta de Freguesia
Data: 26 de Outubro
Entidade Responsável: Junta de Freguesia de Vermoil
Apoio: www.mdbikes.com e www.bttralhos.pt.vu
Quilometragem: 30 Km Aproximadamente
Nível de Dificuldade: Médio

Horários: Concentração às 8:00 no recinto do adro da Igreja junto da Feira, partida às 9:00
Indicações de localização: A cerca de 10 Km de Pombal / 20 Km de Leiria pela IC2

Irão ser dadas lembranças a todos os participantes.
Banhos quentes + Lavagem das máquinas no fim.

Avisam-se todos os interessados que no dia será melhor estacionar os carros no campo de Futebol de Vermoil onde será o local dos banhos. A Igreja fica a cerca de 300 metros deste local.

Fica aqui o convite, apareçam...

Cumps,
Mário Diogo
in http://bttralhos.blogspot.com

terça-feira, 9 de setembro de 2008

XIXº Torneio de Ténis Juvenil do Cardal

REALIZA-SE NOS PRÓXIMOS DIAS 20 A 22 DE SETEMBRO DE 2008 O XIX TORNEIO JUVENIL DO CARDAL, É UM TORNEIO DE NÍVEL C, INTEGRADO NO CALENDÁRIO DE PROVAS DA F.P.T.Esta é mais uma organização do Clube de Ténis de Pombal, onde poderão obter mais informações. Inscrevam-se já.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sp.Pombal fora da Taça de Portugal


Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, Flandes.

Árbitro: Tiago Antunes, auxiliado por António Lopes e Fábio Ferreira, da A. F. Coimbra.

Sp. Pombal: Luís Pinto (3); Wilson (3), Luís Miguel (2), Coelho (3) e João Luís (2); Rodolfo (4), Rocha (2), João Pinto (3) (Lima (1), (80’) e Leandro (3) (João Ribeiro (2), 75’); Rafael (4) (cap.) e Ricardo Queirós (3).

Treinador: Tó Sá.

Joane: Campos (cap.); André, Bruno (Daniel, 65’), Hugo e Carneiro; Miguel Lemos (Roberto, 65’), Álvaro e Carlos Manuel; Gil, Jader (Sócrates, 85’) e Bertinho.

Treinador: Paulo Rafael.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Carneiro (0-1 aos 20’), Bertinho (0-2 aos 90’) e Sócrates (0-3 aos 94’).
Disciplina: Cartão amarelo a Luís Miguel aos 21’.Com o jogo praticamente a cair para prolongamento, dois golos de rajada do Joane, na ponta final do desafio, acabou por confirmar a eliminação do Sporting de Pombal da Taça de Portugal.Um resultado enganador e imerecido para a formação pombalense que tudo fez para forçar o prolongamento. Numa primeira parte dominada pela turma minhota que se adiantou no marcador na sequência de uma grande penalidade. O guarda-redes Luís Pinto ainda defendeu o castigo máximo apontado por Bertinho mas na recarga Carneiro não enjeitou. O SP. Pombal surgiu transfigurado na segunda parte, apostou no ataque, desfrutou de várias ocasiões para chegar ao empate negado pelo poste e sobretudo devido à grande exibição do guarda-redes minhoto Campos. Com os leões a pressionarem e a encostar o seu adversário às cordas foi com grande enorme felicidade e eficácia que o Joane em dois raides em cima do minuto noventa faz dois golos e sentenciou o jogo e a eliminatória.

www.radiocardal.com e www.oderbie.com

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Passeio BTT em Vila Cã

No cartaz encontram-se todas as informações necessárias para se inscreverem nesta prova.