segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Benfica vence em Pombal














Estádio Municipal de Pombal.
Árbitro: João Henriques (AF.Coimbra)

SP.POMBAL: Ivo; Romero (Peixinho, 66’), Pitéu, Palhais e Félix; Rica, Peugeot (Ari Couto, 55’), Fernando Morais (Zé Nuno, 80’) e Amadeu (; Diogo Ribeiro e Stephane.
Treinador: Paulo Rolo.

SL BENFICA: Pedro Miranda; Pedro Eugénio, Abel Pereira (Lassana Camará, 35’), João Pereira e Ivanir (Danilo, 66’); Ishmael, Roderik e David Simão; José Coelho, André Soares (Domingos Silveira, 62’) e Nelson Oliveira.
Treinador: João Alves.

Ao Intervalo: 1-1.
Golos: Stephane (26’), David Simão (39’), Domingos Silveira (69’), Amadeu (75’), Domingos Silveira (69’) e Danilo (87’).


Em jogo a contar para a 10ª jornada do nacional da 1ª divisão, a equipa júnior do Sp. Pombal recebeu em casa o Benfica e saiu derrotada por 2-4. Uma vitória tão justa quanto difícil. O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Nelson Oliveira, aos 12’, num lance em que Ivo consegue suster o remate forte, e a bola acaba ainda por embater caprichosamente no poste. A equipa pombalense não se deixou intimidar, conseguiu acertar defensivamente . A estratégia de Paulo Rolo acabou por dar frutos aos 26’, quando na sequência de uma excelente iniciativa individual Stephane entrou na área e rematou cruzado para o primeiro golo da partida.
O golo do Pombal agitou as hostes benfiquistas e, poucos minutos depois, João Alves efectuava a primeira alteração, introduzindo na equipa, Lassana Camará. Aos 39’, e numa altura em que o Benfica já o justificava, surge o golo do empate, por intermédio de David Simão.Na segunda metade foi a equipa do Pombal a primeira a criar perigo, num lance em que Stephane aparece isolado, mas acaba por atirar à figura. Surge então Domingos Silveira, aquele que viria a tornar-se o homem do jogo ao apontar dois golos na partida. O primeiro foi aos 69’, numa jogada de insistência do ataque Benfiquista na área pombalense, o avançado do Benfica surge solto de marcação e remata forte na pequena área, colocando a sua equipa em vantagem. Poucos minutos depois, no seguimento de uma excelente jogada de Stephane, Amadeu aproveita bem e, só com Pedro Miranda restabelece a igualdade.
Com este golo a equipa de João Alves acusou algum nervosismo mas, aos 83’, Domingos Silveira volta a aparecer no jogo e, de cabeça, faz o 2-3. Ainda antes do apito final, houve tempo para Danilo fixar o resultado em 2-4 favorável ao Benfica
O Sp. Pombal deixou uma imagem positiva perante a assistência numerosa que marcou presença no Estádio Municipal.
Filipe Ruivo, Cid Ramos e Hélder Ferreira

Sem comentários: