Nelson Sousa da equipa Crédito Agrícola (Pombal), conquistou esta segunda-feira, a primeira vitória da sua carreira na categoria sub 23. Integrante da "fuga do dia" nesta 3ª etapa da edição 2008, disputada em 46 km com partida e chegada à Praça do Município no Funchal, Nelson Sousa superou os seus companheiros de fuga e chegou isolado à meta. Já o pelotão principal, cruzou a linha de chegada com um atraso de 57 segundos, o que proporciona a Sousa a subida para o 6º lugar da geral. Ricardo Vilela da equipa S.J. de Vêr, continua a liderar a classificação geral.
A etapa começou rápida, com constantes ataques que formaram um pequeno grupo que se lançou na disputa da Meta Volante do dia. Depois do segundo lugar do dia anterior, a vitória na Meta Volante em Câmara de Lobos, proporcionou a Sousa, liderar esta classificação.
A partir daí registaram-se muitas acelerações, e a harmonia do grupo foi desfeita por completo. Entrando nos dez últimos quilómetros, Sousa atacou forte e ganhou uma ligeira vantagem que foi aumentando até à meta.
"Estou muito contente com o resultado. Neste ano já tive bons resultados, mas hoje(ontem)consegui essa grande vitória. Gosto de correr esta prova importante, que é a última do Calendário. Tenho que agradecer também à minha equipa que fez um grande trabalho", afirmou
Sousa, que já tinha subido ao pódio na Volta a Palencia em Espanha, onde venceu duas classificações.
1º Nelson Sousa - Crédito Agrícola (Pombal)11h. 2m. 40s
2º José Martins - Casativa a 57 s
3º Fábio Ferreira - Crédito Agrícola (Pombal)m.t.
Classificação Metas Volantes
1º Nelson Sousa - Crédito Agrícola (Pombal)8 pts
2º Domingos Gonçalves - S.J. de Vêr 8 pts
1º Ricardo Vilela - S.J. de Vêr 03h. 01m. 28s
6º Nelson Sousa - Crédito Agrícola (Pombal) a 14 s
10º Fábio Ferreira - Crédito Agrícola (Pombal)01m. 11s