segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Instituto foi mais forte

Numa altura em que o campeonato nacional da 1ª divisão de futsal está parado, em virtude da participação da Selecção Nacional no mundial que se disputa no Brasil, juntaram-se no Louriçal no passado sábado três das melhores equipas do panorama nacional da modalidade. Em disputa esteve o I Troféu Cafés Mambo e a vitória no torneio acabou por ser arrecadada pela equipa da casa, o Instituto D. João V.
No primeiro jogo, a equipa louriçalense empatou a zero com o Belenenses, num encontro em que os jogadores de ambas as equipas demonstraram estar de pontaria desafinada.
No segundo jogo, defrontaram-se dois dos candidatos ao título nacional, Freixieiro e Belenses. Nesta partida foi o Freixieiro que acabou por vencer por 1-0, com um golo de Daniel a dois minutos do final do jogo.
O derradeiro embate, que opunha o Instituto D. João V ao Freixieiro, era decisivo quanto o grande vencedor do torneio e assistiu-se a um bom jogo de futsal, no qual a equipa de Nuno Dias entrou a vencer com um golo de Mica logo no primeiro minuto. Na resposta, Daniel atirou ao poste e aos 11’ Ricardo concluiu bem um excelente lance do ataque da equipa de Matosinhos, restabelecendo a igualdade. A 5’ do final, João Castro fixou o resultado em 2-1, depois de uma excelente iniciativa de Nino.

Filipe Ruivo (www.ODERBIE.com)