sábado, 15 de agosto de 2009

BIDOEIRENSE 0-SP.POMBAL 5




Campo do Outeiro Agudo, na Bidoeira de Cima

Árbitro: Rui Figueiredo (AF.Leiria
)
BIDOEIRENSE: Bruno, Luís Fernandes, Naf, Flávio e João Filipe; Zé Luís, Edilson e Remy; Jeremy, Marco e Joãozito.Jogaram ainda: Ivo, Fábio, Pimenta, Felipe, João Paulo, Bartez, Pedro, Dani, Marcelo, Tiago Santos e Peruzi.
Treinador:Miranda

SP.POMBAL: Nuno Viseu;Fábio,Tiago Gonçalves, Wilson e Micas; Nélson, André Costa e João Pinto;Alex, Luíscláudio e Testas.Jogaram ainda: TD e Marco Jesus (Júnior).

Marcadores: Luís Cláudio, Micas, João Pinto, Testas e TD.

Após na parte da manha, o Sp.Pombal ter empatado a duas bolas diante do Sourense, à tarde realizou um encontrodiante do Bidoeirense, no âmbito do 32ºaniversário da colectividade da Bidoeira de Cima.Tal como se previa, os Leões do Arunca foram claramente superiores, face a um adversário que nem uma semana tem de trabalho. Ao intervalo, o Sp.Pombal já vencia por 3-0, fruto de golos de Luís Cláudio, Micas e João Pinto.No segundo tempo, Miranda realizou várias operações e Peruzi teve nos pés, a melhor oportunidade do Bidoeirense, mas não conseguiu bater Nuno Viseu. Na parte final mais dois golos, primeiro por Testas, na sequência de um livre directo e o segundo, da autoria de TD, a concluir uma boa jogada de ataque. O Sp.Pombal volta a jogar na próxima quarta-feira diante do U.Serra às 10h00 na Mata Mourisca, já o Bidoeirense defronta o Outeirense no próximo sábado, às 17h00.
Cid Ramos e Hélder Ferreira

SOURENSE 2-SP.POMBAL 2





Estádio do Sourense
SOURENSE:Vítor Nogueira;Pimenta, joão Pereira, Vado e Bártolo; Tavares, Paulo Raquete e Telmo; Ricardo Costa, Garcêz e Rafael Duarte.Jogaram ainda: Tiago, Sanchez, Hugo, Figueiredo, Rebola, João Dias, Frederico e Tiago (GR)
Treinador: Nuno Raquete
SP.POMBAL: Miguel; Zé da Mota, Guilherme, Toni e Andrade; Ascenso, Nélson Morgado e Stéphane; Canas, Albertinho e Edy. Jogaram ainda: Panzer, Félix e Pedro Lourenço.Treinador: Fernando Mateus
Marcadores: Rafael Duarte (p.b), Toni, Rafael Duarte e Pimenta

Sourense e Sp.Pombal disputaram hoje de manha, mais um encontro de preparação para a época 2009/2010.O resultou-se cifrou-se numa igualdade a duas bolas. Destaque no Sourense para as exibições de Vado, Tavares e Telmo, enquanto na turma pombalense, Ascenso e Félix foram os elementos em destaque.No primeiro tempo, registo apenas para uma oportunidade para cada lado, primeiro para a turma de Nuno Raquete, com Ricardo Costa a rematar ao lado da baliza de Miguel e depois foi Edy a rematar com perigo ao lado. No segundo tempo, ambos os técnicos mexeram no respectivo xadrez e assistimos a períodos de bom futebol.O Sp.Pombal começou muito bem o segundo tempo e nos primeiros vinte e cinco minutos foi dono e senhor do encontro.Nesta fase, a equipa de Fernando Mateus logrou a obtenção de dois golos, o primeiro num auto-golo de Rafael Duarte, após cabeceamento de Guilherme e o segundo pertenceu a Toni.A partir daqui a formação do Sp.Pombal tirou o pé do acelerador, também devido ao facto de ter feito apenas três mexidas no seu xadrez, com os seus jogadores a revelarem algum défice físico. O Sourense cresceu e Rafael Duarte a quinze minutos do final reduziu para 2-1, num bom lance do experiente avançado. Perto do final do encontro, a turma da casa chegou à igualdade, com um golo de Pimenta, em que Miguel não está isento de culpas.Em resumo, o Sourense ainda com vários jogadores à experiência, mostrou que tem já um conjunto que dá garantias de realizar uma boa temporada. O Sp.Pombal, sobretudo no segundo tempo, deu mostras de que esta será mais uma época positiva.
Cid Ramos

sábado, 1 de agosto de 2009

Sp.Pombal perde mas deixa boas indicações

Campo Dr.Marques Santos, em Sertã

SERTANENSE: André Moretto, Dani, Léo Bahia, Pedro Miguel e Bruno Silva;Filipe Avelar, Marco Farinha e Leandro;Platini, Adérito e Casquinha.Jogaram ainda: Paulo Salgado, Luís Portela, Flávio, Renato, Rui César, Frazão, Moisés e Boiças.
Treinador:Joaquim Mendes
SP.POMBAL:Nuno Viseu;Zé da Mota, wilson, Guilherme e Micas; Ascenso, André Costa e João Pinto; Alex, Testas e Panzer; Miguel; Fábio, Nélson, Tiago Gonçalves, Andrade,Nélson Morgado, Stéphane, Félix, Hugo Neto, Canas, Luís Cláudio e Albertinho.
Treinador: Fernando Mateus

Marcadores: Rui César (g.p)
No primeiro jogo de pré-temporada de ambas as equipas, Sertanense e Sp.Pombal deixaram boas indicações para a época que se avizinha. O Sertanense, esta época a milita na 2ªdivisão, apresenta-se com um plantel praticamente novo,com 14 caras novas.Já o Sp.Pombal reforçou-se com jogadores da região e que já representaram o clube nas camadas jovens.O jogo teve alguns momentos de bom futebol e de bom recorte técnico, com o Sertanense, sobretudo após o golo apontado, a evidenciar já algumas rotinhas de jogo. Referência para Rui César, um dos reforços e autor do golo do Sertanense.No Sp.Pombal e com Fábio, Tiago Gonçalves e Hugo Netoà experiência, destaque vai para o colectivo, que após a primeira semana de trabalho, deixou boas indicações,sobretudo na primeira parte. Na segunda parte, e sobretudo após o golo do Sertanense, o Sp.Pombal sentiu algumas dificuldades, frente a um adversário de escalão superior. Dos jogadores à experiência Nélson e Tiago Gonçalves demonstraram qualidades para serem mais duas opções para Fernando Mateus, para o centro da defesa. Já Fábio, esteve menos interventivo, por isso é um jogador a rever.O próximo teste do Sp.Pombal é contra os Juniores do U.Leiria na próxima quarta-feira, pelas 19h30. Já o Sertanense recebe o Alcains, também na próxima quarta-feira.