terça-feira, 1 de dezembro de 2009

RANHA 2-ALVAIÁZERE 2









Campo de jogos da Ranha

Árbitro: Paulo Brites (AF.Leiria)

RANHA:Arlindo; Micoud, Bruno Roda, Micas e Cláudio; Gonçalo Ramos (Paulo, 15'), Pepe (Luís Padeiro, 80' e João Paulo; Branquinho (Adriano, 75'), David e Bruno Pinto.
Treinador: Sílvio Brincano

ALVAIÁZERE: joão Matias, Celso, Luís Simões e Renato;Fred (Tiago Ramalhal, 12'), Del Moro, Miro (Ricardo Mobarq, 52'), Cotas e Gonçalo; Tiago Sobreiro (Nuno, 63')
e Marito.
Treinador:Paulo Neves

Marcadores: Bruno Pinto (35'), Pepe (53' e 63'p.b) e Gonçalo (73')
Acção disciplinar: Expulsão de Del Moro (12') e Marito (40')

O Alvaiázere deslocou-se hoje ao reduto da Ranha, 14º classificado do campeonato e alcançou um empate com sabor a vitória, dado que jogou toda a segunda parte com nove jogadores e conseguiu chegar à igualdade. A Ranha a vencer por 2-0 e com vantagem númerica, não teve o discernimento necessário, para segurar a vantagem e poderia
inclusivé ter perdido o encontro na parte final, valeu aos da casa, o guarda-redes Arlindo.O primeiro lance de perigo pertenceu aos casa, com Bruno Pinto a rematar por cima. Pouco tempo depois, respondeu o connjunto visitante, com Tiago Sobreiro a rematar também por cima.
Aos doze minutos, Del Moro foi expulso por acumulação e o Alvaiázere ficava a jogar com dez unidades. Apesar de jogar com menos uma unidade, é o Alvaiázere
a estar perto do golo, por intermédio de Marito.A dez minutos do intervalo, bonito golo de Bruno Pinto, num remate sem hipóteses para o guarda-redes João Matias. Ainda antes do intervalo, Marito viu o segundo amarelo e foi expulso.O Alvaiázere ficava reduzido a nove elementos.
No regresso das cabines, a toada de jogo não se alterou e a Ranha chegou ao 2-0, num belo golo de Pepe. A vencer por 2-0 diante do Líder em inferioridade numérica, pensou-se que o vencedor do encontro estaria encontrado, puro engano. O Alvaiázere cresceu e conseguiu reduzir para 2-1, num lance infeliz de Pepe, que acabou por introduzir a bola na sua própria baliza. A Ranha revelava muita intranquilidade e cansaço, dado que, tinha jogado no domingo. A formação de Sílvio Brincano tem bons executantes, mas é um conjuntoque carece de experiência, em alguns momentos de jogo. O Alvaiázere por outro lado dominava o encontro, apesar de jogar com apenas nove elementos. Foi sem surpresa que Gonçalo estabeleceu o empate no encontro. Livre a favor do Alvaiázere e Gonçalo a não ter dificuldades para fazer o empate.
Até fina, os pupilos de Paulo Neves estiveram perto da vitória, mas Arlindo evitou a derrota para a Ranha, que não tinha argumentos para contrariar a superioridade
no encontro, por parte do Alvaiázere.Destaque no Alvaiázere para a exibição de Gonçalo, já na Ranha Arlindo foi a grande figura. Paulo Brites realizou um trabalho irregular, mas sem influência no resultado. Bem na expulsão de Del Moro, perdoou numa primeira instância a expulsão a Marito, num entrada dura sobre Gonçalo Ramos, que teve que receber tratamento hospitalar. Neste momento tudo aponta para fractura de perónio. Perto do intervalo, Marito acabou por ser expulso.O grande pecado de Paulo Brites foi não expulsar o guarda-redes João Matias. Ficam dúvidas se o guarda-redes joga a bola fora da área com a mão, ou com o peito. Ao considerar falta, o jogador do Alvaiázere deveria ter sido expulso, dado que, o jogador da Ranha estava isolado e em posição iminente de golo.

Cid Ramos

Sem comentários: