segunda-feira, 9 de março de 2009

No passado dia 08 de Março de 2009 o Basquete Clube de Pombal participou numa concentração de minibasquete dedicada à melhor jogadora portuguesa de todos os tempos. A concentração era apenas para atletas do sexo feminino e o B. C. Pombal participou com uma equipa de sub 10. O dia começou com Hip Hop, seguindo-se o Momento Ticha Penicheiro onde as atletas puderam colocar algumas questões, pedir autógrafos e tirar fotografias. Depois do almoço, chegou a altura de competir, e o B. C. P. conseguiu vencer os dois jogos em que participou onde defrontou as equipas de Quinta dos Lombos e C. P. N.. A pintura Facial, os Insufláveis e Piscina foram mais actividades em que as crianças participaram antes do regresso a casa.

Jorge Martins - "Foi um dia que tão cedo não iremos esquecer... Estar com a Ticha Penicheiro foi fantástico, correu tudo muito bem, e se para o ano esta Concentração se realizar novamente, cá estaremos porque vale mesmo a pena. Uma palavra de apreço aos pais que se fizeram deslocar com a equipa enriquecendo ainda mais o dia e a actividade."

A equipa que representou o B. C: Pombal (da esquerda para a direita) - Edna Cruz, Joana Gregório, Carolina Santos, Anna Santos, Catarina Santos, Inês Santos, Inês Pinheiro, Joana Moreira, Mara Simões, Diana Neves, Filipa Santos e Joana Martins.
Treinadores - Jorge Martins, Ana Raquel Gomes e Ana Patrícia Ferreira.

quarta-feira, 4 de março de 2009

MEIRINHAS 1-GUIENSE 3







Campo António Mota Assis, em Meirinhas

Árbitro: Rudy Silva (AF.Leiria)
MEIRINHAS: Alexandre; Cláudio, Leandro, Hugo Roda e Zé Carlos; Smaine, Ticks (Dica, 67’), Ricardo Tiago e Zé Luís; Santana (André Neves, 55’) e Tiago Santos (Bruno Antunes, 45’)Treinador: Paulo Silva
GUIENSE: Gabi; João do Touco, Fábio Gomes, Gonçalo Ramos e Tiago Silva; Pedro Dias, Sopas (João Carlos, 87’) e Pedrito: Luís Simões (Fabinho, 45’), Tiago Marques (João Russo, 70’) e Sandro.
Treinador: José Godinho

Marcadores: João Russo (76’), Pedrito (80’), Favinho (86’) e Zé Luís (90’)

Num derby com muita chuva à mistura, o Guiense venceu por 3-1 o Meirinhas. A vitória era fundamental para a turma de José Godinho e sobretudo pelo segundo tempo efectuado, o resultado é inteiramente justo. O Meirinhas no primeiro tempo ainda deu um ar da sua graça, mas no segundo tempo, praticamente não existiu em termos ofensivos.Os primeiros quarenta e cinco minutos, foram bastante equilibrados, com poucas situações de perigo para ambas as balizas. A ocasião mais flagrante pertenceu a Sandro, que sozinho perante Alexandre, rematou por cimaAo intervalo José Godinho fez entrar Fabinho e saiu Luís Simões e em boa hora o fez, dado que dinamizou o ataque do Guiense. Fabinho foi um autêntico quebra-cabeças para defensiva do Meirinhas e o melhor em campo. O Guiense era dono e senhor do encontro e valia aos da casa, a boa exibição de Alexandre. A catorze minutos do final do encontro, João Russo acabadinho de entrar inaugurou o marcador para os visitantes. Não demorou mais que quatro minutos, até que o Guiense fizesse o 2-0, por intermédio de Pedrito, na transformação de um livre directo. Cinco minutos depois, Fabinho aumentou para 3-0 e as desfez as dúvidas, que ainda pudessem existir quanto ao possível vencedor do encontro. Já em cima do minuto noventa, Zé Luís reduziu para 3-1 num remate fora da área.Óptima arbitragem de Rudy Silva
Guiense foi melhor e justificou a vitoria


Cid Ramos e Hélder Ferreira