terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Sp.Pombal 0-Nacional 4




Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Frederico Martins (AF.Lisboa)

SP.POMBAL: Stefano; Fábio Alberto, Fernando Morais, Palhais (Pitéu, 55’) e Paulo Martins; Cláudio, Rica, Peixinho (Diogo Ribeiro, 55’) e Amadeu ( Félix, 55’); Stéphane e Ary Couto
Treinador: Bacelar Simões

NACIONAL: Alexander; João Góis (Barreto, 66’), Luisão, Tiago Alves e Jovasevic; Aldo, Ricardo Fernandes e Micael (Tiago Sousa, 45’); João Santos, Lovero (Abel, 68’)e Bruno Mendes
Treinador: Ivo Vieira
Marcadores: João Santos (2’ e 49’), Ricardo Fernandes (77’ e 93’).
O Nacional inaugurou o marcador logo no segundo minuto do encontro, com João Santos a bater Stefano. Reagiu a equipa da casa e Stéphane aos oito minutos esteve perto do golo. Dois minutos depois, é novamente a turma nacionalista a estar perto de marcar, por intermédio de Aldo. Ao minuto vinte, voltou a haver perigo para uma das balizas, com Micael a obrigar Stefano a defesa atenta. O Sp.Pombal não conseguia criar perigo, perante um Nacional bem organizado e com João Santos em evidência. Perto do intervalo, o autor do golo da equipa de Ivo Vieira esteve perto do segundo golo em duas situações, mas em ambas não conseguiu bater Stefano. A segunda parte começou praticamente com o golo do Nacional, uma vez mais por João Santos. Bacelar Simões fez três mexidas de uma assentada, lançando no encontro, Pitéu, Diogo Ribeiro e Félix. O Sp.Pombal cresceu no encontro e Ary Couto enviou uma bola à trave. Pouco tempo depois, é Félix a estar perto do golo. O Nacional reagiu e Barreto recém-entrado obriga Stefano a mais uma bela intervenção. Aos 77 minutos, surge o terceiro golo do Nacional com Ricardo Fernandes a marcar um golo de belo efeito. Poucos minutos depois, foi João Santos a estar novamente perto do golo, mas Stefano com mais uma boa intervenção evitou o golo. Já em período de descontos, acontece o quarto golo do Nacional, com um golo da autoria de Ricardo Fernandes.Arbitragem regular de Frederico Martins

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Escola de judo de Pombal em destaque







O pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal recebeu no passado sábado, o Torneio Nacional de Judo- “Preparação”, prova organizada pela Fundação INATEL, em parceria com a Escola de Judo de Pombal. Nesta prova participaram cerca de meia centena de judocas de Viana do Castelo, Coimbra, Leiria e Lisboa.
A escola de Judo de Pombal apresentou quatro judocas, que rubricaram boas prestações, ao longo da competição. Destaque para João Mendes em -60kg, obteve o primeiro lugar. Pascal Rodrigues e Nuno Fernandes alcançaram o 2º lugar, nas categorias -66kg e -73kg, respectivamente. Finalmente Daniel Carrasqueira, obteve um terceiro lugar na categoria de -81kg
A escola de Judo de Pombal participou ainda no torneio distrital de Judo, prova destinada a judocas dos 8 aos 16 anos, sob organização da Associação distrital de Judo de Leiria. A equipa pombalense uma vez mais obteve bons resultados com destaque para o primeiro lugar de Alexandre Sacramento em juvenis e Pedro Mendes, no escalão de esperanças. Referência ainda para os segundos lugares de Inês Santos, Gabriel Silva e para os terceiros lugares de Damien Gonçalves
Cid Ramos

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CAMPEONATOS REGIONAIS DE INFANTIS PISCINA CURTA

Pedro Cintrão campeão regional dos 100 Mariposa e 100 Livres

Realizaram-se no passado fim-de-semana, 13, 14 e 15 de Fevereiro, na Piscina Municipal da Mealhada, os Campeonatos Regionais de Infantis de Leiria, em conjunto com as Associações de Coimbra e de Aveiro. Neste torneio, em que estiveram presentes um número elevado de equipas e de nadadores, o Núcleo do Desporto Amador de Pombal fez-se representar por 10 nadadores: Isabel Lopes, Joana Bica, Beatriz Matias, Marta Fernandes, Carolina Henriques, Henrique Gonçalves, Pedro Cintrão, Diogo Fernandes, Guilherme Ferreira e Gabriel Domingues.

Uma piscina demasiado quente e três dias sucessivos de competição, não foram factores impeditivos do sucesso dos nadadores do NDAPombal, tendo todos eles batido os seus recordes pessoais, com um destaque especial para o nadador Pedro Cintrão, que conseguiu dois títulos distritais nas provas de 100 Mariposa e 100 Livres, um segundo lugar na prova de 200 Estilos e um terceiro na prova de 400 Estilos. Estiveram ainda em destaque, o nadador Henrique Gonçalves nas provas de 100 e 200 Bruços, obtendo dois segundos lugares, assim como a nadadora Isabel Lopes que, nas mesmas distâncias, obteve dois segundos lugares.

Neste campeonatos, os nadadores Marta Fernandes, Beatriz Matias, Henrique Gonçalves e Pedro Cintrão, obtiveram mínimos para estarem presentes no Torneio Zonal de Infantis, que se irá realizar nos próximos dias 6, 7 e 8 de Março na Piscina Municipal de Pinhal Novo, onde irão estar representados os melhores nadadores das Associações da zona Sul do nosso país.

Com um total de 7 medalhas e de 31 recordes pessoais, os nadadores do NDAPombal estiveram em bom plano, numa das provas mais importantes da época.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carlos Leitão e Filipe Rebelo foram os vencedores do Torneio de aniversário do CT Pombal







Realizou-se no passado fim-de-semana a 20ªedição do torneio de aniversário do Clube de Ténis de Pombal. Carlos Leitão foi o vencedor do torneio de ténis em cadeira de rodas, enquanto Filipe Rebelo venceu o torneio de ténis. O tenista pombalense voltou a confirmar que a vitória no campeonato nacional de ténis em cadeira de rodas, não foi obra do acaso e voltou a derrotar Paulo Espírito Santo. No final, em declarações, o tenista salientou que “foi uma vitória difícil, mas estou satisfeito por ter conquistado mais um torneio, ainda para mais disputado em Pombal”, realça. Já Luís Faria, director do Clube de Ténis de Pombal salientou que “ Tivemos um bom número de inscrições e o balanço é positivo. É um motivo de orgulho para nós o Carlos Leitão, actual campeão nacional de Ténis de Cadeira de rodas representar o nosso clube”, salienta. Finalmente Filipe Rebelo mostrou-se satisfeito pela vitória no torneio ao derrotar na final Diogo Oliveira por 6-4 e 6-2. “Foi um bom torneio, muito bem organizado, como já é habitual no Clube de Ténis Pombal. Estou feliz por ter vencido o torneio e agora só espero somar mais vitórias ate ao final da temporada”, refere

CID RAMOS E HÉLDER FERREIRA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Crédito Agrícola inicia nova época

Equipa de Pombal vence a classificação das metas volantes no arranque da nova epoca de ciclismo.

Vilamoura voltou a marcar o arranque da temporada velocipédica 2009.

A Prova de Abertura ligou Vilamoura a Loulé numa distância de 125 kms e contou com duas contagens para o prémio de Montanha e outras tantas para a classificação das Metas Volantes.

O pelotão com cerca de 70 ciclistas, onde se notou a ausencia do novo projecto do SCP, conta nesta época com vários ciclistas profissionais oriundos da extinta Benfica.

A prova foi disputada a um ritmo interessante onde por várias vezes a equipa Crédito Agricola esteve em evidência. Nelson Sousa esteve em destaque na disputa das metas Volantes e em destaque esteve também a nova esperança do ciclismo Português, Amaro Antunes da equipa de Pombal, que por várias vezes fraccionou o pelotão com os seus ataques.

A vitória na prova foi disputada ao sprint, onde o esperiente Bruno Sancho (ex-Benfica) se superiorizou à concorrencia. Nelson Sousa e Amaro Antunes estiveram também emvolvidos na disputa, alcançando o 4º e 8º lugar respectivamente.

Segundo Fernando Mota “Esta é uma prova que serviu principalmente para aquacionar o estado de forma dos meus ciclistas e limar algumas arestas que sempre estão presentes em cada início de epoca. Estou bastante satisfeito com o que constatei, temos motivos para encarar 2009 com optimismo e estou seguro que vamos dar muitas alegrias ao longo do ano.”

Classificação

Bruno Sancho Mortágua/DR Seguros 3h. 21m. 46s Nelson Sousa Crédito Agrícola Mesmo tempo Amaro Antunes Crédito Agrícola Mesmo tempo

Classificação Metas Volantes

Nelson Sousa - Crédito Agrícola 5 pts

SP.Pombal regressa ao sexto lugar












SP.POMBAL: Nuno Viseu (3); Zé da Mota(3), Wilson (3), Admilson (4)e Rocha (3); Rodolfo(3), Leandro (3) e João Pinto (4) (Rafa, 74’)(2); Nélson Morgado (3) , Testas (3) e Thiago Faria (3) (João Luís, 87’) (1)
Treinador: Fernando Mateus

ATALAIA DO CAMPO: Hugo; André, Trindade, Gelson e Caio (João Mateus, 45’); Garcia, Brito e Bruno (Ednilson, 70’), Cláudio, Ucha e Spranger (Emanuel, 80’)
Treinador: Joca

Marcadores: João Pinto (4’) e Testas (43’)

O Sp.Pombal ao vencer o Atalaia do Campo, regressou ao sexto lugar do campeonato. Apesar de não ter protagonizado uma exibição de encher o olho, os pupilos de Fernando Mateus conseguiram uma vitória por 2-0. Logo aos quatro minutos, o Sp.Pombal inaugurou o marcador, por intermédio de João Pinto, após cruzamento de Thiago Faria. Três minutos depois, mas Hugo antecipou-se a João Pinto.A dois minutos do intervalo, Testas a beneficiar de um erro adversário e a fazer perante Hugo o 2-0. Em cima do intervalo, Wilson num lance infeliz enviou a bola à barra, com Nuno Viseu ligeiramente adiantado. Um grande susto, mas a sorte protegeu os pupilos de Fernando Mateus. No segundo tempo, foi novamente o Sp.Pombal a estar perto de marcar, com Thiago Faria, a cabecear ao lado.O Atalaia do Campo reagiu, mas sem criar situações de golo. Perto do final, foi novamente o Sp.Pombal a estar perto de marcar, por Albertinho, mas Hugo realizou uma grande intervenção.No próximo domingo, o Sp.Pombal recebe o Benfica e Castelo Branco, num encontro aprazado para as 15horas.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

COLÉGIO JOÃO DE BARROS 18-COLÉGIO DE GAIA 17




Pavilhão Eduardo Gomes, em PombalÁrbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes
COLÉGIO JOÃO DE BARROS: Carolina Costa e Bárbara Teixeira; Vanessa Antunes, Beatriz Cordeiro, Inês Reis, Nathalie Lopes, Marlene Barata (6), Maria Pereira (2), Karine Lopes (6), Inês Catarino (4), Eduarda Pinheiro, Patrícia Almeida, Ana Marques e Vânia Pascoal
Treinador: Paulo Félix


COLÉGIO DE GAIA: Ana Costa e Daniela Pereira; Nádia Francisco, Diana Fernandes, Sara Torres, Fernanda Carvalho (2), Marta Loureiro (6), Patrícia Menesses (3), Andreia Ramos (2), Helena Soares (1), Marta Neves, Filipa Filipe e Ana Andrade (3) e Cátia Sousa

Treinador: Paula Castro

Num grande jogo de andebol, o Colégio João de Barros venceu pela primeira vez o Colégio de Gaia e garantiu pela segunda vez consecutiva a presença numa competição Europeia. Foi um final impróprio para cardíacos, com a formação de Paulo Félix a conseguir na parte final anular a desvantagem de quatro pontos que possuía. No final, foi a festa com muitas lágrimas à mistura, em mais um feito do clube.O Jogo começou com bastante equilíbrio, mas rapidamente a formação de Gaia alcançou uma vantagem de três golos, resultando de algum desacerto defensivo e também de algum nervosismo. A equipa de Paulo reagiu e saiu para o intervalo a perder por 8-9. Na primeira parte brilhou a grande altura Daniela Pereira, guarda-redes do Colégio de Gaia e no Colégio João de Barros Inês Catarino e Karine Lopes . No segundo tempo, o Colégio João de Barros voltou a não entrar muito bem, facto bem aproveitado pelo seu adversário para distanciar-se. Com 13-17 parecia já impossível e com poucos minutos para o final do encontro, o Colégio João de Barros dar a volta ou pelo menos chegar à igualdade que também servia para as suas aspirações.Na parte final ,apareceu Marlene Barata a finalizar e Bárbara Teixeira a defender. As duas jogadoras foram decisivas na parte final do encontro e o Colégio venceu por 18-17. Saliência para a jovem Karine Lopes, que tem crescido de jogo para jogo e foi ela que apontou o tento da vitória do Colégio João de Barros, num livre de sete metros. Foi também a par das duas atletas já referidas, outra das traves mestras da equipa. Destaco estas três atletas, numa equipa que valeu pelo colectivo e que nunca deixou de acreditar num resultado positivo, mesmo quando tudo parecia indicar que a derrota seria o resultado e o Colégio João de Barros iria disputar a poule da manutenção. Saliência na turma do Colégio de Gaia para a grande exibição da sua guarda-redes Daniela Pereira e para Marta Loureiro e Patrícia Menesses

Sporting foi o grande vencedor




O Sporting foi uma vez mais, o grande vencedor do campeonato nacionais de Pista coberta, tanto no sector masculino, bem como no sector feminino.No sector feminino, Sporting e Porto terminaram empatados, com 73 pontos, mas valeu ao Sporting ter conquistado oito primeiro primeiros lugares, enquanto o FC Porto somou apenas 5Antes da última prova, os 4x400 metros, o Porto tinha uma vantagem de um ponto sobre o Sporting, mas a estafeta do Sporting, ao vencer a prova deu o título nacional ao Sporting. No terceiro lugar, ficou o JOMA com 43 pontos.No sector masculino, o Sporting foi também o vencedor, com 15 pontos de vantagem sobre o Benfica. Destaque para o record nacional de Arnaldo Abrantes nos 200 m e para Rui Silva, que venceu os 1500 e 3000m, respectivamente. No terceiro lugar, ficou o FC Porto. Na segunda divisão, o grande vencedor foi a formação leiriense, juventude Vidigalense, que venceu tanto em masculinos, como em femininos. Referência para a presença de Nélson Évora durante os dois dias de competição. O campeão olímpico deu centenas de autógrafos e espalhou simpatia durante os campeonatos.
CID RAMOS E HÉLDER FERREIRA

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BCP ganha no Torneio de Encerramento e perde para a Taça Nacional


O BCP perdeu diante do Vitória de Guimarães por 34-51, em jogo a contar para a 1ªjornada da Taça nacional de Cadetes femininos. A turma de Luís Correia já perdia ao intervalo por 10-29 e no segundo tempo esboçou uma reacção, mas insuficiente para levar de vencido o seu adversário. Neste encontro alinharam e marcaram pelo BCP: Inês Santos (7), Inês Silva (3), Ana Oliveira (5), Ana Cordeiro (5), Inês Oliveira (6), Barbara Poiares (8), Elsa Ferraz , Catarina Oliveira . Já em juniores, o BCP participa no torneio de encerramento da AB Leiria e venceu o BC Lis por 66-41. Neste encontro alinharam e marcaram pelo BCP: Ana Rodrigues (2), Vânia Silva, Inês Silva (4), Ana Oliveira (4).

CID RAMOS E HÉLDER FERREIRA

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Juniores: U.Leiria 3-Sp.Pombal 0












Academia da União Desportiva de Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: Fábio Piló (AF.Leiria)
U.LEIRIA: Pedro Carvalho; Fredi, Pedro Rodrigues, Tiago Gonçalves e Edgar; Chico, Fontes e Cepeda; Dani (Figa, 45’) (Paulo Martins (72’), João Vieira e Camará.
Treinador: Vitinho
SP.POMBAL: Stephan; Fábio Alberto, Fernando, Pitéu e Zé Nuno (Félix, 70’); Palhais (Peixinho, 75’), Cláudio e Rica; Ary Couto, Diogo Ribeiro e Stephan (Gonnis, 45’)
Treinador: Bacelar Simões~
Marcadores: Cepeda (30’), Pedro (48’) e Chico (83’)
Num jogo bastante pobre, o U.Leiria venceu por 3-0 o Sp.Pombal, perante cerca de uma centena de espectadores. Os leões do Arunca foram uma equipa sem chama ao longo dos noventa minutos e apenas a espaços, conseguiram incomodar o guarda-redes Pedro Carvalho.Os primeiros quarenta e cinco minutos foram disputados sob o signo do equilíbrio e com poucas oportunidades de perigo para cada uma das balizas. Aos trinta minutos, jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque do União de Leiria e Camará cruza com conta peso e medida e Cepeda, não desperdiçou e bateu Stephan pela primeira vez. Até ao intervalo, ligeira superioridade da turma de Vitinho, mas sem criar situações de perigo.Ao intervalo, o resultado era justo, porque apesar de não ter havido muitas situações de golo, foi a equipa leiriense a formação mais esclarecida ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos. Ao intervalo Bacelar Simões tirou o avançado Stephan e lançou Gonnis, que revelou bons pormenores. Logo aos três minutos da segunda parte, surge o segundo golo da turma leiriense, com o defesa-central Pedro a aparecer solto de marcação e não teve dificuldades em fazer o golo. A partir daqui o U.Leiria começou a gerir o resultado e o Sp.Pombal esboçou uma reacção e em duas situações esteve perto do golo, por intermédio de Diogo Ribeiro e Gonnis.A sete minutos do final do encontro, Chico fez o terceiro golo do U.Leiria e estabeleceu o resultado final. Boa arbitragem de Fábio Piló, apenas algum exagero na amostragem dos cartões, quando na nossa opinião não se justificava.

Iniciados: GUIENSE 8-ILHA 0





Campo das Lagoas, na Ilha

Ilha: Samuel, Zézito (Rodrigo Couto, Intervalo), Evandro, Joni, Pedro Gaspar, André Fernandes, Ivan (Carlitos, 50’), Fábio Duarte (Rodrigo, 47’), Rafa (Ricardo Fernandes, Intervalo), Roberto e Yoan.Suplentes não utilizados: Wilson, Mauro e João Duarte
Treinador: Daniel Francisco

Guiense: João Gonçalo, Joel Alberto, João Alves, Edi Couto, Miguel, Telmo Sousa, Kevin Jordão (Renato, 53 minutos), Dinis, Delmar, Diogo Esteves e Samuel ( Micael, Intervalo)
Suplentes não utilizados: Rafael, Samuel Domingues, Rui Pinto, David e Miguel Pedrosa
Treinador: Hélio Silva

Marcadores: Kevin Jordão (35’), Diogo Esteves (42’), João Alves (60’),67’ e 70’), Delmar (62’), Evandro (65, pb) e João Alves (70’).

O Guiense, líder isolado visitava a Ilha, que ocupava um dos lugares do fundo da tabela. O Guiense entrou bem bem no jogo e dispôs de duas boas oportunidade. A primeira ao minuto 14 por intermédio de Telmo Sousa ,que rematou muito perto e quatro minutos depois, Diogo Esteves numa excelente posição remata também muito perto. A Ilha respondeu com um livre, que ninguém conseguiu desviar para golo. Ao minuto 25, Diogo Esteves isola-se e remate para grande defesa de Samuel. O Guiense dominava o jogo, mas pecava na finalização. O mesmo sucedeu à passagem da meia hora, quando João Alves cruza bem para Delmar ,que aparece a cabecear na área, mas a bola caprichosamente sai para fora do terreno de jogo. A fechar a primeiro parte, balde de água fria para os visitados, quando Kevin Jordão abre o marcador, após excelente jogada pelo lado direito. A segunda parte começou como acabou a primeira, ou seja com um golo, e foi de Diogo Esteves que recuperou uma bola perdida e fez o segundo para a sua equipa, estavam decorridos 7 minutos desta segunda parte. Até perto do fim, assistiu-se a um jogo onde o Guiense pressionava muito, mas não finalizava da melhor maneira. Ao minuto 60, começa o Inferno para a equipa da casa. João Alves aos minutos 60, 67 e 70, Delmar ao minuto 62, Joel Alberto ao minuto 69 e auto golo de Evandro ao minuto 65, fecham o jogo numresultado de 8-0. Dez minutos de total “massacre”, fecham o jogo em tom de goleada. Pela Ilha destaque para André Fernandes e no Guiense o melhor em campo foi João Alves. Relativamente á equipa de arbitragem, efectuou um razoável trabalho.

Alexandre Silva

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

GUIENSE 0-MARRAZES 0























Campo das Cabecinhas, na Guia

Árbitro: João Mendes (AF.Leiria)

GUIENSE: Rodolfo; Tiago Silva, Gonçalo Ramos, Gata e Fábio Gomes; Pedro Dias, Sopas e Pedrito (João Carlos, 45’); João do Touco, Tiago Marques (Sandro, 70’) e Luís Cláudio (Luís Simões, 75’)
Treinador: Dino Marques

MARRAZES: Cacola; Rúben, Sandro, João André e Nuno Sousa; Flávio, André Gameiro e Miguel (Tiago Clemente, 75’) ; Alberto, Seco (Diogo Jorge, 65’), Mauro (Diogo António, 30’)
Treinador: Edgar Pereira

Sob o olhar atento de José Godinho, o Guiense empatou a zero bolas diante do Marrazes, num encontro em que o trabalho de foi muito contestado no final do encontro. O Guiense ficou reduzido a dez elementos logo aos vinte minutos, por duplo amarelo a Fábio Gomes, numa expulsão algo exagerada. Com menos um elemento, o Guiense manteve a mesma ambição e sobretudo no segundo tempo, construiu várias jogadas que poderiam ter dado em golo.O Marrazes também teve algumas oportunidades para marcar, mas Rodolfo esteve bastante seguro ao longo de todo o encontro. Uma vez mais, com um pouco mais de sorte, o Guiense poderia ter saído vencedor, mas uma vez mais, mostrou-se perdulário no ataque. No final do encontro, O’ECO falou com José Godinho, que deu a conhecer os objectivos do clube até ao final da época. “ temos uma equipa com muita qualidade e no jogo de hoje, com um pouco de maior acerto na finalização, tínhamos somado mais três pontos. Em termos do campeonato, as nossas ambições passam por ficarmos nos três primeiros lugares, à semelhança do ano transacto. Já na Taça distrital, as nossas ambições passam por vencer a competição”, assume.O Guiense volta agora a jogar apenas no dia 15 de Fevereiro, diante do líder Portomosense, num jogo a disputar-se no Campo das Cabecinhas

Cid Ramos e Hélder Ferreira

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Clube Sem Limites - XVII Passeio TT Serra de Sicó














Este mês teremos em Pombal o tradicional

Passeio TT Serra de Sicó

Mais em http://www.clubesemlimites.com