quinta-feira, 31 de julho de 2008

Áurea Agostinho em grande estilo

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Treinador mais jovem da Distrital é de Pombal

É em Ansião que mora o mais jovem treinador do futebol sénior distrital e, muito provavelmente, de todo o país. Aos 26 anos, Ricardo Silva conta já com um ano de experiência como técnico principal, numa época intensa, com muitas vitórias históricas, com resultados surpreendentes, mas que acabou com aquilo que apelida de uma “barbaridade” chamada descida de divisão, mesmo depois de ter acabado a competição com seis equipas atrás de si.A má prestação das equipas de Leiria na edição passada da III Divisão – desceram quatro – provocou um efeito dominó que levou à despromoção de nada menos que sete equipas da divisão de Honra para a I Divisão distrital. O Ansião foi, provavelmente, o maior prejudicado, mas Ricardo Silva garante estar de consciência tranquila. “Fizemos um dos melhores campeonatos de sempre dos Caçadores de Ansião, eliminámos o Sporting de Pombal da Taça de Portugal e fomos à final da Taça do Distrito. Tendo em conta as condições que temos, penso que fizemos uma excelente época, mas tudo ficou manchado pela descida de divisão.”A época que terminou foi, pois, de aprendizagem na primeira experiência de Ricardo Silva como treinador principal. “É evidente que trocava tudo pela manutenção, mas voltaria a fazer tudo na mesma. Estamos sempre a aprender, mas tenho a consciência que nunca facilitei. Tudo o que fiz foi para o bem da equipa e quando rodei a equipa fi-lo porque tinha necessidade de o fazer.”A carreira como técnico começou quando acabou a de jogador, no primeiro ano de sénior, depois de ter feito as camadas jovens no Sporting de Pombal. “Achei que tinha muito mais jeito para treinador do que para jogador e agora tenho a certeza que treinar dá-me muito mais prazer do que jogar.” Foi adjunto da equipa B do Pombal, Guiense e Ansião até chegar a oportunidade como treinador principal, aos 25 anos.Ricardo Silva define-se como um treinador em “evolução” e aposta forte nos métodos motivacionais dos atletas. “Tudo o que sei não é nada, mas sei o suficiente para estar a um certo nível.” Como principal qualidade entende “ver o jogador como o centro do futebol”. “Tento tirar o máximo de cada um e cada opção que tomo tem uma justificação. E quando deixo um jogador de fora explico-lhe porquê. Isso dá-lhe ânimo para continuar a trabalhar.” Como referências tem José Mourinho, Fabio Capello e Paulo Neves, adjunto do Pombal.Aos 26 anos e sendo treinador de uma equipa sénior, o técnico é superior hierárquico de jogadores mais velhos e mais experientes. Como se lida com essa situação? “A idade não é pressuposto de nada. Eu não imponho nada, porque isso implicaria temor e não respeito. E há um grande respeito na equipa, eu tento partilhar as ideias, ouvir os atletas. O treinador é o chefe do grupo, mas não deve ser um ditador, apesar de ter de tomar decisões.”
in Jornal de Leiria - Miguel Sampaio

Cristiano Ronaldo esteve no dentista em Pombal

Cristiano Ronaldo foi ao dentista a Pombal O jogador do Manchester United e da selecção portuguesa, Cristiano Ronaldo, foi observado ontem à tarde por um médico de Pombal, especialista em Oclusão de Postura.O número 7 do clube inglês chegou à cidade de Pombal às 16h35 acompanhado pelo empresário Jorge Mendes, numa viatura BMW X5, de vidros escuros, de muletas, de calções e t-shirt de alças, tentando passar despercebido dos olhares das poucas pessoas que na altura passavam na rua.O atleta percorreu alguns metros entre o parque de estacionamento existente naquela zona, apoiado pelas muletas, e entrou na porta de acesso ao prédio, onde funciona a clínica Visualdente, às 14h53 na companhia do empresário e esteve a ser consultado pelo médico pombalense durante mais de duas horas. Confrontado pelo Diário de Leiria (DL), o jogador não quis tecer comentário sobre a sua deslocação a Pombal. Na mesma postura alinhou o empresário Jorge Mendes, recusando-se a fazer comentários sobre o objectivo da consulta em Pombal.Depois desta troca de palavras com o DL - o único jornal presente aquando da chegada à cidade de Pombal -, Cristinao Ronaldo dirigiu-se em direcção à clínica.Durante o tempo em que esteve na consulta - que segundo o médico nada teve a ver com a lesão a um dos pés que afectou o jogador e que está a recuperar da intervenção cirúrgica -, o craque português teve uma longa conversa com Hélder Monteiro sobre oclusão de postura, uma especialidade relacionada com a placa dentária que, caso não esteja correcta, pode provocar problemas noutras partes do corpo. “Ele veio pedir-me uma opinião sobre oclusão de postura e a consulta durou mais de duas horas. Aliás, há 15 dias o jogador foi consultado, nos EUA, na mesma especialidade, e, depois disso, decidiu recorrer aos meus serviços”, referiu ao Diário de Leiria, Hélder Monteiro, adiantando que, para além de Cristiano Ronaldo, já observou jogadores do Futebol do Porto e atletas de outras modalidades.Um jovem de 17 anos, jogador de futsal num clube de Pombal, que esteve alguns minutos com o craque do Manchester United no consultório, contou ao DL que viveu um dos momentos mais felizes da sua vida. “Esteve a conversar comigo, tocou no meu telemóvel e desejou-me boa sorte no futsal”, afirmou o jovem, ainda a recuperar da emoção de ter estado a conversar com o atleta. Escoltado pela políciaA presença de Cristiano Ronaldo na clínica Visualdente foi-se difundido num ápice e, cerca das 18h30, mais de meia centenas de pessoas, na sua maioria emigrantes, concentrou-se à porta do prédio, esperando à saída do atleta para um autógrafo.A confusão gerada junto ao local obrigou à intervenção de três agentes da PSP, para que Cristiano Ronaldo saísse em segurança, como acabou por acontecer, por voltas das 20h00.
Mário Pinto (www.diarioleiria.pt)

terça-feira, 29 de julho de 2008

StarFute


No último dia das Festas do Bodo, Pombal teve o privilégio de receber algumas estrelas que noutros tempos encheram os relvados. Quem esteve presente, teve a oportunidade de confraternizar com nomes como Carlos Xavier, Sá Pinto, Oceano, Hélder, Dimas e Fernando Gomes.

O Torneio teve três equipas, o Sp. Pombal, O StarFute e uma equipa de pessoas que se inscreveram para pertencer à equipa do Município.

Os resultados foram os seguintes:


Sp. Pombal 2 - 1 Município de Pombal


Sp. Pombal 5 - 3 StarFute


Município de Pombal 6 - 6 Star Fute


Infelizmente o principal dinamizador desta actividade não esteve presente. De qualquer forma aproveito para agradecer ao Pedro Roma a excelente iniciativa que permitiu, a mim e a outros, participarmos nesta actividade.


Um abraço a todos.

Associação de Casal da Rola realizou passeio de BTT

A Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Casal da Rola, no Louriçal, promoveu no passado domingo, dia 27, um passeio de cicloturismo A iniciativa contou com a participação de 60 ciclistas, que se concentraram junto à sede da colectividade, de onde saíram por volta das 09h30.Passaram pelo Feixe, Vinha da Rainha, Pedrógão, Azenha, Alqueidão, Moinho de Almoxarife, Bizurreiro e Gala, onde almoçaram, fazendo um piquenique no parque de merendas da Gala.
Foto: António Pereira – Ómega Estúdios, Louriçal

Áurea Agostinho brilha no doubledown em Pombal




O Doubledown de Pombal contou com a participação de dezenas de participantes, numa prova realizada em plena Serra da Sicó, no Barrocal. Os vencedores desta prova foram, João Monteiro (Promoção), Ricardo Pereira (Cadetes), Áurea Agostinho (elite feminina), João Cordeiro (Veteranos A), Vítor Santos (Veteranos B), Leandro Liberal (júnior) e Paulo Domingues (elite masculina). Realce nesta prova para a participação para participantes da região, tais como Áurea Agostinho, Sofia Pinto, Bruno Santos e André Rodrigues.

Pinheirinho conquista Taça e Supertaça no Futebol de 7

O Pinheirinho venceu no passado domingo o Café Nova Era/Fernando Desporto nas grandes penalidades e venceu a Supertaça do torneio de futebol de 7, organizado pelo semanário " O Correio de Pombal". A formação de Marco Santos, já tinha vencido na passada quarta-feira a Taça. Em relação ao encontro trata-se de um vitória justa, face um adversário que não se exibiu da mesma forma, como em jogos anteriores. Ao intervalo o Pinheirinho vencia por 2-0 e o resultado não merecia contestação. No segundo tempo, o Pinheirinho marcou o seu terceiro golo e tudo parecia indicar que a vitória não fugiria, mas puro engano dois golos, algo consentidos fizeram acreditar a formação do Café Nova Era/Fernando Desporto, que ainda conseguiria chegar ao empate, após na sequência de uma grande penalidade. Na lotaria das grandes penalidades, foi mais feliz a equipa do Pinheirinho que marcou três grandes penalidades, enquanto o seu adversário não marcou nenhum. Termina assim, mais uma edição deste prestigiado torneio organizado pelo semanário "O Correio de Pombal", com o Café Nova Era/Fernando Desporto a vencer o campeonato, enquanto o Pinheirinho arrecadou a Taça e a Supertaça

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Qual a modalidade onde se deve apostar?!

Foi lançada mais uma pequena sondagem neste blog. Não é uma lista exaustiva, dado o elevado número de modalidades que se podem praticar no nosso concelho. Assim, ao aderires à sondagem, podes colocar nesta mensagem outras modalidades que gostavas que fossem mencionadas e, como bem salientou um leitor deste blog, concretizar qual a modalidade inserida no grupo dos desportos radicais, motorizados ou de combate.

Sp.Pombal perde no primeiro teste da pré-época

O Sp.Pombal perdeu diante do Anadia por 3-1, no primeiro teste da pré-época, num encontro realizado no passado domingo. O Sp.Pombal marcou primeiro por intermédio de Lima, mas ainda antes do intervalo, a equipa comandada por Nuno Raquete chegou ao empate com um golo da autoria de Chico. No segundo tempo, o Anadia foi superior e acabou por chegar à vitória com golos de André Namora e Oliveira. O técnico Tó Sá apresentou o seguinte onze: Nuno Viseu, Zé da Mota, luís Miguel, João luís e Wilson; Rodolfo, Nelson Morgado, rocha e João Pinto; Panzer e Lima. Jogaram ainda: Chibito, Rafa e Fred (todos guarda-redes), Ivo Santos, João Ribeiro, Leandro, Estêvão, Albertinho, Anthony, Félix e Célio. Coelho e Fábio Rosado não deram o seu contributo à equipa, em virtude de estarem a recuperar de pequenas mazelas. No final Tó Sá considerou positivo o teste e enalteceu a boa atitude dos jogadores nesta primeira semana de trabalho. Na próxima quarta-feira o Sp.Pombal defronta o Tocha e no sábado volta a defrontar o conjunto de José Viterbo.

SICÓFUTSAL FOI UM SUCESSO

Terminou o primeiro Torneio Sicófutsal, organizado pela AJEC/Barrocal jogos estes que disputaram-se no Pavilhão Municipal da Redinha e teve como o grande vencedor a equipa Transportes Simões Rosa (na foto), que venceu na final a equipa Sicócalor por quatro a três. Quanto aos prémios individuais, destaque para Nuno Pereira (Equipa Alcino Ribeiro), vencedor do prémio melhor marcador enquanto que o prémio de G.Redes menos batido foi para Luís Gaspar (Equipa ZitoSeguros), colectivamente o prémio Fair-Play foi para a equipa Hynolte Futsal.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Boas partidas no Open de Pombal

Terminou no passado domingo mais uma edição do Open de Pombal integrado no circuito CIMA, com Hugo Anão e Diana Batista a serem coroados como vencedores. Registo para a boa afluência de público tanto na final feminina, bem como no sector masculino.
Hugo Anão venceu pela segunda vez no sector masculino, desta vez a vítima foi João Ferreira, em dois sets com os parciais de 7-6 e 6-2. O primeiro set teve que ser discutido no tie-break e proporcionou muitos momentos de bom ténis. No segundo set, Hugo Anão foi claramente mais forte do que o seu opositor e desta forma alcançou a segunda vitória consecutiva no Open de Pombal.
No sector feminino, atingiram a final Diana Batista e Maria Guerreira, quando o favoritismo pertencia a Kátia Rodrigues e Cátia Rodrigues, do Centro Internacional de Ténis de Leiria. Com algum surpresa foram eliminadas nas meias-finais, o que provocou uma final entre duas jogadores que à partida não iriam discutir o encontro decisivo. Ambas as jogadores demonstram em campo o porquê de terem chegado à final, tendo saído vencedor do encontro Diana Batista por duplo 6-3.
No final, Luís Faria agradeceu aos patrocinadores, Câmara Municipal de Pombal, Silva e Santos Lda., Caixa de Crédito Agrícola, Intermarché e Medoc. O principal rosto do Clube de Ténis de Pombal fez ainda um balanço positivo do evento.

14 Horas a Pedalar foram “PEDALÁSTICAS”

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Atletas de prestígio na Meia Maratona de Pombal

O campeão mundial e olímpico Carlos Lopes é uma das grandes figuras do atletismo mundial a participar na 26.ª Meia Maratona de Pombal, no próximo dia 27 de Julho, depois de Rosa Mota, que participou na edição do ano anterior.

A Meia Maratona de Pombal irá também servir de preparação a alguns atletas para os próximos Jogos Olímpicos e também para o Paraolimpicos de Pequim.
De entre os atletas já confirmados destacam-se:
Inês Monteiro - Maratona Clube de Portugal
Ricardo Ribas - Maratona Clube de Portugal
Manuel Silva - Sporting Clube de Portugal
Elisabete Lopes - Maratona Clube de Portugal
Adélia Elias - Sporting Clube de Braga
Mohamed Zouak Ziani - Espanha
Boniface Kosgey - Quénia
Matews Cheboi - Quénia
Gladys Ruto - Quénia
Mounir Elouardi - Marrocos
Hassane Abdennour - Marrocos
Riad Mohamed - Marrocos
Informação em http://www.cm-pombal.pt/

terça-feira, 22 de julho de 2008

StarFute

Não sei bem em que moldes é que este evento desportivo se vai realizar. Só sei que vamos ter aqui as velhas guardas do futebol nacional. Quem quiser habilitar-se a jogar com elas creio que tem que se inscrever primeiro.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Open de Pombal entra na fase decisiva

Katia Rodrigues e Hugo Anão
Hoje principia oficialmente o Open de Pombal com o início do quadro principal de singulares de femininos e masculinos. O torneio vai decorrer nos campos de betão poroso do Clube de Ténis de Pombal (CTP). Kátia Rodrigues e Hugo Anão são os cabeças-de-cartaz e principais favoritos à conquista do evento, no respectivo escalão.Hugo Anão é o cabeça-de-série número um e espera revalidar o título conquistado no ano transacto. Destaque ainda para as presenças de João Ferreira, José Ricardo Nunes e para o pombalense Ricardo Canhão. A final disputa-se no domingo pelas 16 horas. No sector feminino, Katia Rodrigues á primeira cabeça-de-série e a principal favorita conquistar o torneio e desta forma suceder a Neuza Silva, que conquistou o torneio no ano transacto. A segunda-cabeça-de-série possui o mesmo nome que a primeira. Cátia Rodrigues, é uma das esperanças do ténis feminino português e em Pombal vai lutar pela vitória. A final do torneio realiza-se também no domingo e disputa-se pelas 14 horas.

Torneio Inter-lugares anima Ilha

Está a decorrer, desde o dia 1 deste mês, um Torneio de Futsal na Ilha, denominado Inter-Lugares. Este torneio já vai na VI edição e o nome deriva de ser um torneio entre equipas de várias localidades ou ruas da freguesia. No escalão de Sub-15, encontra-se na frente da classificação a Goucha com duas vitórias em outros tantos jogos. Em grande destaque neste escalão tem estado Ezequiel Silva de 14 anos, natural da Ilha e que pertence aos quadros do União de Leiria em iniciados e contabiliza 13 golos em apenas 2 jogos.Em Seniores Femininos estão a participar 7 equipas. Na frente na classificação está a Goucha com 3 vitórias. Maria Armanda da Goucha lidera a tabela dos melhores marcadores, juntamente com Dália das Moitas Brancas com 6 golos. No escalão de Seniores Masculinos o torneio e constituído por 2 grupos de 7 equipas. No grupo A lideram as equipas da Ilha do Meio e Lagoas. Neste grupo Fábio Alberto também jogador do União de Leiria em juvenis é o jogador em destaque com 6 golos. No grupo B a liderança está na posse do Arneiro. Aqui Luís Fernandes, nova contratação do Desportivo da Ilha em seniores é o melhor marcador com 4 golos.

Segunda é dia de regresso


O Sp.Pombal regressa na próxima segunda-feira ao trabalho, uma vez mais, sob o comando de Tó Sá. Os objectivos para esta temporada ainda não são conhecidos, embora numa primeira fase, os seis primeiros lugares são o objectivo primordial. O plantel do Sp.Pombal possui até ao momento 19 jogadores e ao que apuramos Félix (Pilado e Escoura), Poeta (Alvaiázere), João Ribeiro (Fig.Vinhos), Chibito (Caranguejeira) e Célio (Ouriense), vão cumprir um período experimental, na tentativa de agradar ao técnico do Sp.Pombal. No dia 26 de Julho, os Leões do Arunca tem um o primeiro jogo da pré-época, com uma deslocação ao reduto do Anadia, comandada pelo ex-técnico do Sp.Pombal, Nuno Raquete. Em relação ao plantel do Sp.Pombal, ainda incompleto é o seguinte:Guarda-redes: Nuno Viseu e Diogo (ex-Júnior)Defesas: Zé da Mota, Beto, Wilson, João Luís, Coelho, Luís Miguel (ex-Sourense) e Estêvão (ex-Júnior)Médios: Nélson Morgado (ex-Sourense), Rocha (ex-Sourense), Leandro (ex-Pataiense), Rodolfo (ex-Guiense), Albertinho (ex-Júnior), Ivo Santos (ex-Júnior da Académica) e João Pinto (ex-Meirinhas).Avançados: Rafael Panzer, Ricardo Queiróz (ex-Sourense), Lima (ex-U.Coimbra).

terça-feira, 15 de julho de 2008

Juniores já conhecem calendário

Já é conhecido o calendário da Iª Divisão Nacional de Juniores A. De destacar o facto dos jovens leões se deslocarem a Alvalade em Setembro e em Novembro receberem aqui em Pombal os Juniores do Benfica.

Calendário dos jogos do SP. Pombal

1ª jornada 30 Agosto

SP. Pombal- Estoril

2ª jornada 6 Setembro

Atlético- SP. Pombal

3ª jornada 13 Setembro

Oeiras- SP. Pombal

4ª jornada 20 Setembro

SP. Pombal- Farense

5ª jornada 27 Setembro

Sporting- SP. Pombal

6ª jornada 4 Outubro

SP. Pombal- U. Leiria

7ª jornada 25 Outubro

Nacional- SP. Pombal

8ª jornada 1 Novembro

SP. Pombal- Torreense

9ª jornada 8 Novembro

V. Setúbal- SP. Pombal

10ª jornada 15 Novembro

SP. Pombal- Benfica

11ª jornada 22 Novembro

Belenenses- SP. Pombal

12ª jornada 29 Novembro

SP. Pombal- E. Amadora

13ª jornada 6 Dezembro

Real- SP. Pombal

14ª jornada 13 Dezembro

SP. Pombal- Marítimo

15ª jornada 21 Dezembro

Louletano- SP. Pombal

Futebol 7 em Pombal

A ADEPES vai organizar um torneio de Verão no sintético em Pombal. Os prémios parecem ser um bom incentivo para a rapaziada trocar uns dias de praia por uns pontapé na bola...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Meia-Maratona de Pombal

A Meia-Maratona de Pombal é um evento de dimensão nacional e até mesmo internacional, sendo uma das maiores referências desportivas do concelho. Com o avançar dos anos e respectiva evolução, já é possível participar na Corrida do Bodo ou até mesmo na Caminhada do Bodo. Assim, ninguém tem desculpa para ficar em casa. Podem e devem fazer já a vossa inscrição aqui.

terça-feira, 8 de julho de 2008

AC Vermoil "arrasa" no Grande Prémio de São Pedro da Cova Gala


O Atlético Clube de Vermoil deslocou-se no passado Domingo dia 6 de Julho á Gala ( Figueira da Foz) para participar no XV Grande Premio de São Pedro da Cova Gala.
Compareceu com 21 atletas, aproveitando para mostar o trabalho que tem vindo a desenvolver na formação.
Os resultados desse trabalho ficaram neste grande prémio bem visíveis e poderemos considerá-los no mínimo....Fantásticos!!!
Senão vejamos:
A nível de equipa
1º Lugar Equipa Benjamins
1º Lugar Equipa Infantis
1º Lugar Equipa Iniciados
3º Lugar Equpa Veteranos B
1º Lugar Equipa colectiva
1º lugar Equipa de Formação
A nível individual o clube obteve
Benjamins Masc - 2º lugar, 4, Lugar e 8 Lugar
Infantis Masc. - 1º, 3º, 8º
Iniciados Masc - 1º, 4º, 5º

Juvenis Masc - 5º
Juvenis Fem - 4º
Vet 0 Masc - 4º e 6º
Vet B Masc - 1º, 4º, 6º
Vet C Mac - 5º
O Atlético Clube de Vermoil tem vindo a crescer exponencialmente, muito fruto da aposta na formação.
A mescla entre a juventude a veterania tem, ao longo deste últimos meses - a avaliar pelos resultados que têm vindo a obter - demonstrado que o Clube possui neste momento uma fórmula vencedora.
O Atlético Clube de Vermoil está de Parabens!!!!!

Torneio da Associação do Louriçal já começou

A Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal está a levar a efeito desde ontem mais uma edição do torneio de futsal que termina dia 2 de Agosto, dando assim continuidade a um torneio, já com cerca de 30 anos de existência. Os jogos decorrerão durante a semana, entre as 21h00 e as 24h00, e aos sábados, entre as 20h00 e as 24h00.
Este ano, este evento conta com a participação de 16 equipas, divididas em 2 grupos. O Grupo A é composto pelas equipas do Graça & Novo Lda, Laranja Mecânica, Almagreira, A.C.D.R. Silveirinha Pequena e Fontinha, C.C.D.R. Matas e Cipreste, Casais Loureiros, A.C.R.D. Louriçal e C.C.R.D. Foitos. O Grupo B é constituído pelas equipas do Mira Bar, A.C.D.R. Torneira e Serrião, Outeiro do Louriçal, A.C.R.M. Silveirinha Grande e Claras, Barrocontroi, Lda/Oficinas L.M, Carnes Cipreste, S.T.A.F. e Aruncar
A fase de grupos findará no dia 26 de Julho, começando os quartos de final no dia 28 do mesmo mês, estando marcada a atribuição do terceiro lugar e a final para o dia 2 de Julho.

TORNEIO DE VETERANOS E FEMININO ESTÃO DE VOLTA
A Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal vai levar a cabo os torneios de Veteranos e Feminino, que terão início após o término do torneio de verão de futsal, no Polidesportivo do Louriçal. Para a inscrição em qualquer um dos torneios basta entrar em contacto com a direcção da colectividade, na sua sede (Rua D. João V), pelo e-mail associacaolourical@gmail.com ou pelos telemóveis 962327821, 934507219 ou 912171281. O preço das inscrições é de 50 bolas por equipa (10 atletas), e os prémios serão troféus. Para poder jogar no torneio de veteranos os jogadores terão de ter mais de 36 anos de idade. Inscrições até ao dia 25 de Julho.

Desporto é Aventura...

Programa de actividades do mês de Julho

A SICOAVENTURA é uma jovem empresa com sede em Pombal e que se dedica à organização de eventos relacionados com os desportos de natureza. Dêem uma vista de olhos pelo site e vejam o conjunto de actividades que poderão realizar. Nós desejamos o maior sucesso a esta jovem equipa e vamos também aqui acompanhando o seu desempenho. Para os interessados a participarem nestas actividades, os contactos encontram-se na parte inferior do flyer's.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Escola de Condução Manuel Leal vence 24horas no Paço

A Associação do Paço levou a efeito a 2ªedição do torneio 24 horas de futsal, uma vez mais, com assinalável êxito. O grande vencedor do torneio foi a Escola de Condução Manuel Leal ao vencer na final por 7-5 a formação “ Sem futuro”. Pela formação vencedora alinharam: Chipanga; Ruizito, Micael, Xavier, João, Telmo, Russo, Pedro Neves, JT e Fred. A equipa finalista apresentou: João Matias; Cristóvão, Portugal, Wilson, Patrick, Picasso e Cigano. Na terceira posição ficou a equipa dos Bonitos e na quarta posição a equipa “ Monta Barracas” do Pinheirinho. O Melhor marcador do torneio foi Pedro Neves (Escola de Condução Manuel Leal), a Taça do Bar foi para “ Monta Barracas” e o prémio disciplina para a equipa “ Sem futuro”.

Ténis em Pombal na próxima semana

XIX Open de Pombal
Clube de Ténis de Pombal - 15 a 20 de Julho 2008

Programa


10 de Julho - 20:00 - Sorteio
15 de Julho - 09:30 - Inicio das Provas de Qualificação
16 de Julho - 09:30 - Continuação das Provas de Qualificação
16 de Julho - 15:00 - Apuramento para os Quadros Principais
17 de Julho - 08:30 - Sign-in para "Lucky-Loosers" (M)
17 de Julho - 09:30 - 1/16 Final (M)
17 de Julho - 15:00 - 1/8 Final (M)
18 de Julho - 08:30 - Sign-in para "Lucky-Loosers" (F)
18 de Julho - 09:30 - 1/16 Final (F)
18 de Julho - 15:00 - 1/4 Final (M)
18 de Julho - 18:00 - 1/4 Final (F)
19 de Julho - 14:00 - 1/2 Final (F)
19 de Julho - 16:00 - 1/2 Final (M)
20 de Julho - 14:00 - Final Feminina
20 de Julho - 16:00 - Final Masculina
20 de Julho - 18:00 - Cocktail de Encerramento e Entrega de Prémios

AJEC organiza torneio de Futsal na Redinha

A AJEC vai organizar um torneio de futebol denominado SICÓFUTSAL. Temos que destacar aqui a dinâmica desta Associação que, ao nível do futsal, tem promovido torneios sempre muito competitivos e onde a adrenalina anda sempre ao máximo. Inscrevam-se já porque este torneio promete.

Parabéns SC POMBAL

A equipa de sub-13 do SC POMBAL sagrou-se ontem campeã de um torneio internacional de futebol que se realizou em Aveiro. Parabéns a toda a equipa, aos seus técnicos e dirigentes pelo bom trabalho realizado. Quanto aos pupilos, há ali muito boa matéria-prima que garantem que a formação vá no bom caminho. Parabéns miúdos...

sábado, 5 de julho de 2008

Instituto aposta na continuidade

O ala Ricardinho é a única saída do Instituto D.João V, enquanto os restantes elementos do plantel devem continuar na formação louriçalense. A aposta na próxima época é o apuramento para os play-off , à semelhança desta época. Vão continuar às ordens de Nuno Dias, André e Pascal (Guarda-redes), Nino, João Castro, Ruizinho, Batalha, Miguel, João Mourão, Mica, Calixto, Roger, Valter e Andrezinho (jogadores de campo). O Instituto já está no mercado, no sentido de colmatar a saída de Ricardinho e em breve o substituto será conhecido. O técnico Nuno Dias em declarações ao Blog do Coimbrão deu a conhecer os objectivos para a próxima temporada. “Temos um plantel que nos dá garantias de lutar uma vez mais pelos play-offs e, para além disso, os jogadores mais jovens tem amadurecido e isso é bom numa equipa com atletas já com basta experiência na modalidade”, assume.

Sp.Pombal 2- Fair-play 2

Hoje a ansiedade era grande, pois estávamos perto da tão desejada passagem à disputa dos 4 primeiros lugares do torneio. Tivémos algumas dificuldades em conseguir chegar ao campo, o que aumentou o nervosismo, já que até nos equipámos nas carrinhas durante a viagem em que andámos algo perdidos, chegando muito em cima da hora do jogo.
O jogo foi disputado em relvado natural, só que bastante dificil, face ao seu estado de conservação não ser o melhor. Mesmo assim entrámos razoavelmente bem, face a uma equipa que estava prevenida para os nossos pontos fortes, optando por jogar fechadinha à espera do contra-ataque. Assim, fomos sempre nós que tivémos a iniciativa do jogo, embora com dificuldades em criar lances ofensivos, com excepção dum remate à barra do Renato. Bem perto do final da 1ª parte, uma desatenção, que não deve ocorrer, deixou um jogador isolado nas costas da nossa defesa, fazendo o 1-0.
Conversámos ao intervalo, pois podíamos, embora fosse dificil, perder o 1º lugar do grupo. A equipa entrou bastante bem, com mais “alma”, e conseguiu dar a volta ao marcador, fazendo o empate pelo Renato, e o 2-1 pelo Deco. Já quase no final, e quando já controlávamos o jogo pausadamente, à espera dos festejos, um erro praticamente igual ao da 1ª parte deu o empate ao Fair Play.
Destaque para o comportamento de todos os intervenientes, a anos luz dos nossos outros companheiros de grupo, como se comprova pela foto final conjunta, que deu bastante prazer aos responsáveis de ambas as equipas.
Portanto os nossos “craques” já estão nos 4 primeiros lugares deste excelente torneio, a apenas um passo da grande final. Estamos muito orgulhosos da forma como têm corrido os jogos e do comportamento social de todos eles em todos os locais. Todos acreditamos que temos valor para lá estar no Domingo. O cansaço começa-se a acumular mas NÓS VAMOS CONSEGUIR!!!!!!!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Descida do rio Mondego

Esta iniciativa é dinamizada pelos organizadores das actividades realizadas a propósito do Dia Mundial da Juventude e têm tido uma atitude muito pró-activa. Assim, demonstramos que este também pode ser um espaço onde todos podem divulgar os eventos desportivos que pretendam promover. Até por que este não pretende ser um espaço só de futebol. É natural que o desporto-rei seja o mais abordado mas desporto não é só bola.

Sp.Pombal 10-Nacional 0

2ºJogo Aveiro Cup: Sp.Pombal 10-Nacional 0

Mesmo sabendo que o Nacional tinha perdido o 1º jogo, esperávamos, até pelo nome do clube, uma oposição bem mais forte. Assim não foi...mas como se costuma dizer, uma equipa joga o que a outra deixa, e nós claramente não deixámos jogar. Entrámos muito forte, com grande motivação, fazendo o que foi pedido, impondo nós o ritmo desde o 1º minuto. Assim cedo ficou bem explicito que éramos melhores, mas a atitude de toda a equipa foi fantástica, nunca abrandando o ritmo, sendo mesmo necessário pedir a alguns para “andarem” menos, já que necessitamos deles bem para o jogo de amanhã cedo. Também porque o jogo estava muito violento, graças à atitude reprovável dos atletas adversários, e da passividade do seu treinador.
Este jogo permitiu que todos jogassem muitos minutos, principalmente os que tinham jogado menos de manhã, o que nos deixou muito satisfeitos, até porque nos dois jogos todos tiveram num nível muito alto.
Quanto aos golos, o Renato marcou 4, o Deco 3, o Carlos Alexandre 2 e o Hugo 1.
Amanhã iremos ter o nosso último jogo do grupo contra a Associação Juvenil Fair Play de Guimarães, do conhecido Neno, onde basta um ponto para estarmos nos 4 primeiros classificados, o que seria fantástico para os atletas e para o clube. Com a atitude dos jogos de hoje, certamente lá estaremos, mas futebol é futebol, e se dermos tudo dentro de campo, e se mantivermos o mesmo comportamento fora dele, ficaremos sempre orgulhosos dos nossos “meninos”.


Marco Ferreira

Sp.Pombal 3-Ponte Frielas 1

1ºjogo da Aveiro Cup: Sp.Pombal vence P.Frielas

Não me lembro de palavra melhor para definir o que fizémos neste jogo. Perante um adversário bem mais robusto fisicamente, bem mais...fomos iguais a nós próprios, qualidade futebolistica de bela qualidade e uma atitude guerreira que até a mim me surpreendeu um pouco.
Daí não surpreendeu termos chegado à vantagem através do Renato (belissima exibição). No resto da 1ª parte fomos sempre melhor equipa, mas um pequeno erro defensivo permitiu o empate ao intervalo. De lamentar a lesão do Tião ainda na 1ª parte.
O Ponte Frielas usou de um jogo bastante duro, tentando fazer uso da sua envergadura e talvez pensando em intimidar os nossos atletas. Mas não conheciam bem a força mental destes jovens, que partiram para uma 2ª parte fantástica, em que dominaram todos os aspectos, não cometendo erros, e fazendo mais dois golos por intermédio novamente do Renato.
Foi fabuloso e todos estamos orgulhosos!!!!Agora é continuar a lutar e a dignificar o nosso clube! Parabéns!!!
Marco Ferreira

www.scpombalsub13.blogspot.com

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Torneio Inter-lugares da Ilha

Começou ontem a sexta edição do Torneio Inter-Lugares da Ilha. Esta nova edição será uma prova de fogo para a nova direcção do Grupo Desportivo da Ilha pois terá aqui o primeiro evento a organizar. A nota positiva desta edição é a existência de mais equipas nos escalões de Sub15 e de Seniores Masculinos, e a nota negativa é a extinção do escalão Veteranos devido à ausência de inscrições. O Torneio iniciou no passado dia 1 de Julho com apenas 1 jogo e no escalão de Seniores Femininos com a Ilha de Baixo, uma equipa muito jovem a bater por 4-1 a equipa das Moitas Brancas. Destaque neste jogo para a boa exibição da Guarda Redes das Moitas Brancas. Ontem dia 2 de Julho também apenas se realizou um encontro no escalão de Sub15 onde a equipa da Goucha, campeã da edição passada venceu as Lagoas por 11-6. O resultado pode levantar uma aparente imagem visto que foi um jogo bastante equilibrado com muitas jogadas de golo de lado a lado. Neste encontro destaque para Ezequiel da Goucha que apontou 8 golos. Hoje estão reservados mais 3 jogos, um por cada escalão. Nos sub15, defronta-se a equipa dos Estrangeiros (estreante neste escalão) contra a equipa da Água Formosa (que após um ano de ausência voltou esta edição) às 20:30. Às 21:30, nos femininos entra em campo a Ilha de Baixo e o Centro Social (uma equipa também estreante). For fim às 22:30 o primeiro encontro de Seniores Masculinos deste ano com os Helenos a defrontar o Moital.

Alexandre Silva

Torneio em Vermoil

Época notável do Colégio João de Barros


O Colégio João de Barros deu por encerrada a época 2007/2008 com uma festa realizada no Jorkyball na Marinha Grande dia 21 de Junho. Essa festa contou também com a colaboração do grupo Gymdance, o qual realizou uma actuação por volta das 23h.
Em jeito de balanço, esta época pode ser considerada bastante positiva pelos coordenadores do andebol. Os resultados mais relevantes atingidos foram: as seniores ficaram no 4º lugar da 1ª divisão nacional e chegaram aos ¼ final da taça de Portugal, as juniores atingiram o 4º lugar no campeonato nacional e as juvenis foram vice-campeãs nacionais de Desporto Escolar.
Neste final de época ainda teremos a participação da equipa de juvenis no torneio de Elda, em Alicante (Espanha) e das infantis, iniciadas e juvenis no Torneio Internacional Costa Doiro em Lagos, no Algarve.

Atletas nas selecções nacionais

Foram várias as atletas presentes nas selecções nacionais durante a presente época desportiva: Raquel Ribeiro (juniores C); Karine Lopes e Ana Marques (juniores B); Eduarda Pinheiro, Carolina Costa, Marlene Barata, Inês Catarino e Ana Marques (juniores A); Céline Rodrigues, Eduarda Pinheiro, Inês Catarino e Carolina Costa (selecção A).

Céline Rodrigues no play-off para o Europeu

De realçar a participação da atleta Céline Rodrigues no play-off de apuramento para o Campeonato da Europa Seniores Femininos Macedónia 2008 que foi disputado com a Polónia e no qual a selecção portuguesa conseguiu um apuramento histórico.

Torneio Inter-lugares da Ilha

O torneio Inter-lugares da Ilha já teve o seu início e neste momento já se disputaram dois jogos. No escalão feminino Ilha de Baixo 4-Moitas Brancas 1 e no escalão de sub-15 Goucha 11-Lagoas 6. Hoje realizam-se mais encontros, num torneio que está dividido por vários escalões e que reúne equipas de toda a freguesia da Ilha e uma equipa de Estrangeiros, que é constituído por elementos localizados fora da freguesia da Ilha.

Alexandre Silva

Sub-13 na Aveiro CUP 2008

A equipa de sub-13 do SC Pombal vai participar na AVEIRO CUP 2008 que é um torneio internacional de futebol infantil.Para o efeito, criaram um blog que espera a vossa visita em scpombalsub13.blogspot.com e em www.aveirocup.com
Nós desejamos a maior sorte a esta jovem equipa que tem um enorme potencial.
Acima de tudo, salientamos a importância da formação dos jovens jogadores, porque é por aqui que o desporto tem que encarar o seu futuro.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Silveirinha e Vateca lideram

Uma vez mais a Associação da Torneira e Serrião, da freguesia do Carriço leva a efeito mais uma edição do seu torneio de futsal. A edição deste ano conta com a participação de 11 equipas, sendo o grupo A constituído pelas equipas da Silveirinha, Foitos 4, Aquecifoz, Torneira, Padaria Dionísio e Associação das Matas. No grupo B, estão as equipas da Vateca, Carnes Cipreste, Associação do Louriçal, Umbelino Monteiro, Mira Bar e Oficina M.Barroca. Na liderança no Grupo A está a Silveirinha que soma cinco vitórias, em outros tantos jogos disputados. A vice-liderança é partilhada pelos foitos e aquecifoz. No Grupo B, a primeira posição é ocupada pela Vateca que em quatro jogos disputados soma quatro vitórias. Na segunda posição encontra-se as Carnes Cipreste e a Associação do LouriçalA lista dos melhores marcadores é liderada por Mário João (Vateca com 13 golos, segue-se, Gonçalo Serpa (Silveirinha) com 8 e José Silva (Vateca) que contabiliza até ao momento 7 golos. Na próxima semana começam os jogos a eliminar e o equilíbrio promete ser a nota dominante.

Cid Ramos

Ricardo Queiroz e Nélson Morgado no Sp.Pombal

O Sp.Pombal de uma forma lenta continua a formar o seu plantel para a época 2008/2009. Na última semana a equipa comandada por Tó Sá garantiu a aquisição do avançado Ricardo Queiroz, que representou na última época o Sourense. O possante avançado conta com passagens por diversos clubes e é um jogador bastante experiente e com o faro apurado pelo golo. Ao que O’ECO também apurou, o médio Nelson Morgado ainda não assinou pelo Sp.Pombal, mas já está tudo acordado entre o clube e o atleta. Nelson Morgado começou nos escalões de formação do Sp.Pombal, rumando depois para o Sporting e Académica. No primeiro ano de sénior regressou ao Sp.Pombal, onde não foi feliz, apesar do talento que possui. Nesta temporada representou o Sourense e realizou uma época positiva, apesar de todos os problemas que abalaram o clube do distrito de Coimbra. Agora volta ao Sp.Pombal com ambição de ser titular e demonstrar todas as qualidades que lhe são reconhecidas. O médio Ivo Santos (ex-Júnior da Académica) também pode estar a caminho do Sp.Pombal, mas até ao momento e face aos dados que dispomos ainda não é jogador dos Leões do Arunca. Na última semana ficou a conhecer-se o destino de Petit, o médio camaronês assinou contrato de uma temporada com o U.Serra.
Neste momento o plantel do Sp.Pombal é constituído pelos seguintes jogadores:
Guarda-redes: Nuno Viseu e Diogo (ex-Júnior)
Defesas: Zé da Mota, Beto, Wilson, João Luís, Luís Miguel (ex-Sourense) e Estêvão (ex-Júnior)
Médios: Nelson Morgado (ex-Sourense), Rodolfo (ex-Guiense), Leandro (ex-Pataiense) e Albertinho (ex-Júnior)
Avançados: Rafal Panzer, Lima (ex-U.Coimbra) e Ricardo Queiroz (ex-Sourense)

Cid Ramos

Áurea Agostinho brilha no Campeonato do Mundo


A downhiller pombalense Áurea Agostinho esteve presente no Campeonato do Mundo do escalão de juniores de Downhill, que decorreu em Val di Sole-Commezadura, Itália. A jovem natural da Mata Mourisca obteve o sexto lugar na geral, após o quarto lugar no ano passado. Em declarações ao nosso jornal, Áurea Agostinha afirmou que “ a prova não me correu bem, porque a pista era muito técnica. Estava muito nervosa e cometi muitos erros, mas mesmo assim, ainda consegui recuperar quase um minuto, em relação a manga de qualificação” refere.Em relação ao resto da temporada, a jovem campeã espera continuar a ganhar. “ agora vou lutar para conquistar a Taça de Portugal de Downhill e o Campeonato Nacional de Downhill e Downhill Urbano”, assume.Ao longo desta temporada Áurea Agostinho já conquistou três vitórias em Downhill e Down Hill Urbano. Tudo parece indicar que poderemos ter mais títulos no final da época.

Ricardo Silva no Pedroguense


Aos 28 anos Ricardo Silva abandonou o Sp.Pombal devido a motivos profissionais e ingressou no Pedroguense. O jogador natural de Pombal numa pequena entrevista a O Derbie explica os motivos desta transferência e salienta ainda que espera subir à Divisão de Honra. Ricardo Silva foi formado nas escolas do Sp.Pombal e conta ainda com passagens pelo Ansião, Caranguejeira, Sp.Pombal, Santacombadense, U.Coimbra e Marinhense e Sourense. Até ao momento é a contratação mais sonante deste defeso na Primeira distrital

Porque motivos trocou o Sp.Pombal pelo Pedroguense?
- Devem-se essencialmente a motivos profissionais. Eu dou aulas de natação e no próximo ano vou ter um horário ainda mais reforçado, o que não me irá permitir treinar quatro vezes por semana, muito menos às sete da tarde, horário dos treinos do Sp.Pombal.
O Pedroguense foi a melhor proposta que recebeu?
- Foi a única proposta concreta que apareceu. Agradeço a forma como fui abordado pelos responsáveis do Pedroguense e foi com agrado que aceitei o convite para integrar o plantel.

Considera ter dado um passo atrás na sua carreira?
- Não. Tenho 28 anos e como está o futebol actual só com muita sorte podia aspirar a grandes voos. Decidi dar mais atenção à minha vida profissional e acho que tomei a melhor opção

Quais os seus objectivos no Pedroguense?
- Os meus objectivos passam por ajudar o Pedroguense a subir de divisão, quanto aos do clube não sei, mas os meus estão desde já definidos.

Considera possível o Sp.Pombal regressar na próxima época à 2ªdivisão?
- Ainda não posso dizer nada, porque ainda não conheço o plantel. Sei que já contrataram alguns jogadores que conheço e que considero boas opções, mas só quando tiverem o plantel definido é que posso dar uma opinião.

Espera voltar ao Sp.Pombal?
- Claro que sim. O Sp.Pombal é o clube da minha terra e onde me formei como jogador e como homem. Nunca vou esquecer este clube e se deus quiser vou voltar a representar o Sp.Pombal.

Cid Ramos

Marco Lebre comanda Garecus


Garecus já tem treinador para a época que se avizinha.Marco Lebre foi o eleito pela direcão do clube e o ex-treinador do CC Ansião, não vem sozinho para esta nova etapa da sua carreira, dado que de Ansião chegam para a formação de Santiais, Nicolas, Sky, JT, Anselmo e Gabi.

Bem-vindos

Hoje eu juntamente com o Pedro Pimpão damos início a este blog que pretende dar a conhecer os principais eventos no concelho de Pombal e também discutir assuntos pertinentes sobre o que falta em termos desportivos em Pombal. Vamos ter notícias de outros sites da região e artigos de opinião, nomeadamente através da opinião sempre muito coerente do Pedro Pimpão.
Todas as modalidades terão lugar neste espaço.

Um abraço
Cid Ramos e Pedro Pimpão