A equipa de ciclismo Crédito Agrícola, de Pombal, concluiu hoje em Macau a volta ao Mar do Sul da China com um primeiro lugar individual e por equipas na etapa do território.
A correr em nome da Casa de Portugal em Macau, os ciclistas portugueses fecharam o circuito de oito etapas, sete das quais em pista, com um terceiro lugar na geral por equipas e o segundo lugar na geral individual, com Micael Isidoro a mostrar-se como o melhor pedal da formação e a fechar a prova com a vitória em Macau.
Sérgio Ruas, chefe de fila, Fábio Ferreira, Fábio Palma, Micael Isidoro e Nelson Sousa, foram os cinco ciclistas orientados por Fernando Mota que desde 14 de Dezembro percorreram toda a região do sul da China na habitual volta de fim-de-ano que este ano contou com a participação, pela segunda vez, dos portugueses.
“O balanço não podia ser mais positivo já que durante as primeiras sete etapas andamos a tentar controlar os nossos adversários para não perdermos muito tempo porque não eram corridas para nós que estamos agora a começar a preparar a nossa época”, afirmou Fernando Mota.
Com a etapa de Macau a ser a única de estrada e ao “estilo” da formação portuguesa, Fernando Mota lembrou aos ciclistas que estavam a correr em casa - representam a Casa de Portugal - e que por isso era preciso dar tudo.
“Conseguimos, fechámos com o primeiro lugar do Micael e com a equipa também na primeira posição e o terceiro lugar ao longo da prova é bastante bom”, disse.
Fernando Mota recordou ainda que Micael Isidoro ficou apenas a oito segundo do vencedor da volta. “Saímos de Macau satisfeitos e com vontade de voltar desde que essa possibilidade nos seja colocada”, acrescentou Fernando Mota.
O técnico português disse ainda que a presença da equipa em Macau se “deve à Casa de Portugal”, instituição que “será uma honra continuar a representar no futuro”.
A volta ao mar do Sul da China foi ganha pelo ciclista Gang Xu, chinês que representou Hong Kong, seguido pelo português Micael Isidoro enquanto o terceiro posto foi conquistado por Michael Fitzgerald, da Austrália.
Por equipas venceu o Japão, seguido da China e de Portugal.
in http://www.noticiasdocentro.net/artigo.php?ArtID=4501